Boa tarde a todos,
estou com dificuldade em criar um calculo em uma dimensão calculada. O cálculo é basicamente um % percentual.
O cálculo é basicamente é : parte / todos.
Na figura abaixo fiz o cálculo da seguinte maneira:
Num(Aggr(Count(Distinct [CNPJ Cliente]),[Referência Original]),'#.##0',',','.') /
Num(Aggr(Count({<Segmento =, [Classifica Segmento] =,[SubLinha/Genero] =, [Sub - Linha] =,[Classifica Segmento Nome Marca] =, [Sub - Coleção] =>} Distinct [CNPJ Cliente]),[Referência Original]),'#.##0',',','.')
O que acontece é replica o mesmo resultado para todas as células.
Vejamos um exemplo: 215 / 2019 = +- 0.10.
Imagem 01
Na imagem 2 mudei a fórmula para:
Num(Aggr(Count(Distinct [CNPJ Cliente]),[Ds Marca]),'#.##0',',','.') /
Num(Aggr(Count({<Segmento =, [Classifica Segmento] =,[SubLinha/Genero] =, [Sub - Linha] =,[Classifica Segmento Nome Marca] =, [Sub - Coleção] =>} Distinct [CNPJ Cliente]),[Ds Marca]),'#.##0',',','.')
A diferença está no campos do agrupamento.
OBS: Cortei um pedaço da imagem, por isso se for fazer o somatório não irá fechar.
O que não entendi é que o cálculo separado de cada uma das dimensões é feito corretamente. Porém, quando junto as duas dimensões para o cálculo é colocado o mesmo valor para todas as colunas.
Tentei fazer de várias formas essa formula e os valores ficam em branco, mas não da erro de dimensão. Eu acho que estou errando alguma coisa nessa fórmula.
Alguém tem alguma sugestão