Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Raphael_M
Contributor II
Contributor II

Ajuda no cálculo dimensão calculada

Boa tarde a todos,

estou com dificuldade em criar um calculo em uma dimensão calculada. O cálculo é basicamente um % percentual.

O cálculo é basicamente é : parte / todos.

Na figura abaixo fiz o cálculo da seguinte maneira:

Num(Aggr(Count(Distinct [CNPJ Cliente]),[Referência Original]),'#.##0',',','.') /
Num(Aggr(Count({<Segmento =, [Classifica Segmento] =,[SubLinha/Genero] =, [Sub - Linha] =,[Classifica Segmento Nome Marca] =, [Sub - Coleção] =>} Distinct [CNPJ Cliente]),[Referência Original]),'#.##0',',','.')

O que acontece é replica o mesmo resultado para todas as células.

Vejamos um exemplo: 215 / 2019  = +- 0.10.

Imagem 01Imagem 01

Na imagem 2 mudei a fórmula para:

Num(Aggr(Count(Distinct [CNPJ Cliente]),[Ds Marca]),'#.##0',',','.') /
Num(Aggr(Count({<Segmento =, [Classifica Segmento] =,[SubLinha/Genero] =, [Sub - Linha] =,[Classifica Segmento Nome Marca] =, [Sub - Coleção] =>} Distinct [CNPJ Cliente]),[Ds Marca]),'#.##0',',','.')

A diferença está no campos do agrupamento.

OBS: Cortei um pedaço da imagem, por isso se for fazer o somatório não irá fechar. 

2.png

O que não entendi é que o cálculo separado de cada uma das dimensões é feito corretamente. Porém, quando junto as duas dimensões para o cálculo é colocado o mesmo valor para todas as colunas.

Tentei fazer de várias formas essa formula e os valores ficam em branco, mas não da erro de dimensão. Eu acho que estou errando alguma coisa nessa fórmula. 

Alguém tem alguma sugestão

 

 

 

 

Labels (2)
0 Replies