Skip to main content
Announcements
Qlik Introduces a New Era of Visualization! READ ALL ABOUT IT
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
342dssf
Contributor II
Contributor II

Como contar apenas o mês filtrado

Boa tarde!

 

Estou trabalhando em um painel de chamados, onde tenho a data de abertura e data de fechamento de chamados. Gostaria de criar um gráfico que compare esses 2 valores - Quantidade de chamados abertos e quantidade de chamados encerrados.

 

Segue um exemplo abaixo:

Quando eu seleciono  Mês fechamento = Novembro ele me trás o resultado abaixo:

342dssf_2-1671827907723.png

 

 

A quantidade de chamados abertos está correta. A quantidade de chamados encerrados está sendo dividida entre set, out e nov, sendo que precisaria contar tudo em Novembro, somando os 3 o resultado está correto, mas precisaria contar tudo em novembro.

 

Segue parâmetros utilizados para construir o gráfico:

Dimensão: Mês Abertura

Medida - Chamados abertos:  Count({$<Status2 = {'Novo', 'Processando','Pendente','Concluido','Solucionado'}, SEMANA_FECHAMENTO=,Dt_Fechamento=, ANO_FECHAMENTO=, MES_FECHAMENTO=, DIA_FECHAMENTO>} Status2) -ESTÁ OK

 

Medida - chamados encerrados: Count({$<Status2 = {'Concluido'}, SEMANA_ABERTURA=,Dt_Abertura=, ANO_ABERTURA=, MES_ABERTURA=, DIA_ABERTURA>} Status2) - ERRADO

 

Analisando os dados em formato de tabela, identifiquei que existem chamados que foram abertos entre set, out e nov e que foram encerrados apenas em Novembro, mas como estou utilizando o filtro Mês fechamento = Novembro ele deveria estar somando tudo para o mês de encerramento.

 

342dssf_3-1671827944099.png

 

 

Labels (3)
0 Replies