Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Função Contem

Tenho uma tabela dinâmica com várias colunas, uma delas tem a seguinte formula:

=if(MES=Month(today()),(if(Emb_Mesc='4-INOX',Embalagem='0',(Sum(If(Linha='Cerveja' and ANO=Year(Today()),Qtd))))/(Day(Today()-1))*Dias_Totais), (if(Emb_Mesc='4-INOX',Embalagem='0',(Sum(If(Linha='Cerveja' and ANO=Year(Today()),Qtd))))))

Quando eu seleciono no filtro MES o mês atual a formula funciona corretamente. Porem quanto seleciono vários meses, contendo o atual, a formula não retorna o resultado esperado para o mês atual, para os demais funciona.

Alguem tem uma solução?

4 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

MES é uma dimensão em sua tabela?

Google translate.... Desculpe se não está claro

Clever_Anjos
Employee
Employee

Provavelmente porque sua expressão está toda amarrada em relação a Today(), talvez seja o caso de reescrever a expressão, mas nesse caso, precisaríamos entender melhor a regra

Not applicable
Author

Isso mesmo, "MES", é uma dimensão na minha tabela.

Not applicable
Author

=if(MES=Month(today()),(if(Emb_Mesc='4-INOX',Embalagem='0',(Sum(If(Linha='Cerveja' and ANO=Year(Today()),Qtd))))/(Day(Today()-1))*Dias_Totais), (if(Emb_Mesc='4-INOX',Embalagem='0',(Sum(If(Linha='Cerveja' and ANO=Year(Today()),Qtd))))))


a primeira condição do IF deve fazer um calculo ponderado (por exemplo, valor do bando é 1000 para o mês de Maio, hoje é dia 14/05/2015, o resultado deve ser =1000/13*31 = 2384,62), desde que "MES" for o mês atual, do contrário ele mostra o resultado original que está no banco de dados