Skip to main content
Announcements
SYSTEM MAINTENANCE: Thurs., Sept. 19, 1 AM ET, Platform will be unavailable for approx. 60 minutes.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
CassianoAmoedo2021
Contributor II
Contributor II

Gráfico tipo BurnDown

Boa tarde !

Preciso terminar um gráfico, mas estou com algumas dificuldades,  a imagem abaixo eu tenho uma dimensão que contempla o  ano total e os meses do ano, preciso fazer um calculo de uma linha que vai subtrair o valor total - mês, exemplo: 263(2021) - 25(Jan/2021) até dezembro/2021,  poderiam me ajudar ? a dimensão de data eu fiz um join com as  datas, acumulando o ano.

Agradeço !

 

CassianoAmoedo2021_0-1615832097559.png

 

Cassiano Amoedo

 

1 Solution

Accepted Solutions
CassianoAmoedo2021
Contributor II
Contributor II
Author

Resolvi,  usando above,  deu trabalho !

View solution in original post

7 Replies
benvatvandata
Partner - Creator II
Partner - Creator II

Unfortunately I only speak English fluently, but I did google translate and I think you said:

"Good evening !

I need to finish a graph, but I have some difficulties, the image below I have a dimension that includes the total year and the months of the year, I need to calculate a line that will subtract the total value - month, example: 263 (2021 ) - 25 (Jan / 2021) until December / 2021, could you help me? the date dimension I made a join with the dates, accumulating the year.

I thank !"

 

If you share your expressions it might be easier to troubleshoot... but have you tried something like below?:

=Sum(total Value)-Sum(Value)

 

 Translation (I hope haha):

Se você compartilhar suas expressões, pode ser mais fácil solucionar o problema ... mas você já tentou algo como a seguir ?:

=Sum(total Value)-Sum(Value)

 

Thanks,

Ben

CassianoAmoedo2021
Contributor II
Contributor II
Author

Olá, 

   Vou tentar explicar melhor:

 

Tenho a dimensão de data que me traz um coluna de ano acumulando as quantidades dos  meses, o que preciso é: traçar uma linha, no qual seja o Acumulado Ano menos o mês, ou seja, a linha partiria de 2021 - Jan, 2021 - fev ...até 2021 - Dez.  Espero ter sido claro. 

Obrigado !

 

CassianoAmoedo2021
Contributor II
Contributor II
Author

CassianoAmoedo2021_0-1615989976394.png

=Sum(total Value)-Sum(Value) não me ajuda, pois não faz o que preciso.

CassianoAmoedo2021
Contributor II
Contributor II
Author

na verdade seria =Count(total Value)-Count(Value)

benvatvandata
Partner - Creator II
Partner - Creator II

Portanto, a dimensão do campo Data tem valores de mês e um valor de ano nesse mesmo campo? Você poderia fornecer seu script que carregue este campo?

Estou pensando que se seu campo tem meses e um valor de ano, isso pode ser um pouco difícil.

 

(sorry if my translation isn't the best, just trusting google again)

CassianoAmoedo2021
Contributor II
Contributor II
Author

Eu vou tentar explicar, mas é isso mesmo, eu tenho data mês e ano na dimensão, no mesmo campo:

CassianoAmoedo2021_0-1616370510954.png

 

O Resultado que espero seria assim:

 

CassianoAmoedo2021_1-1616370593631.png

 

 

CassianoAmoedo2021
Contributor II
Contributor II
Author

Resolvi,  usando above,  deu trabalho !