Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Talend Cloud AWS EU Scheduled Outage: Starting Tues 26 May 21:00 CEST with expected completion Wed 27 May 01:00 CEST
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
chicoparisi
Contributor II
Contributor II

Problemas para Agrupar Dimensão

Caros, boa tarde. 
Sou amador no Qlik . 

Tenho uma planilha Excel com as seguintes colunas : " Data de Atendimento " , " Usuário de Abertura " , " Usuário Atual" , " Data de Encerramento " , " Código do Atendimento",  "Pessoa". 

Qlik1.jpeg

Eu preciso saber quantos clientes cada Usuário fez em uma tabela. 
Então eu usei a dimensão Usuário de Abertura e um count " pessoa" .  Assim eu sei a quantidade de clientes atendidos. Dessa forma aqui eu filtro pela " Data de atendimento". 

Mas eu preciso saber também quantos ele encerrou naquele dia que foi aberto em um dia anterior já é a coluna " Usuário Atual " baseado na " data de encerramento" . 
São dimensões diferentes, mas eu precisava filtrar apenas o usuário A e ele me mostrar todos os atendimentos abertos no dia e os encerrados no dia por esse usuário. 

Usando a dimensão Usuário Atual com a medida :

" Count (distinct(if([Data de atendimento]<>[Data de encerramento],Pessoa)))"

Eu tenho o número que preciso. Mas como ter isso em uma única tabela onde já existe a dimensão " Usuário de Abertura "? 

Certo seria ter o resultado na tabela :
Eu vou filtrar Junho de 2019 como data que ele realizou o atendimento " Data de Atendimento"

Usuário A = Total de clientes no dia 5
                        Total de clientes encerrados dias anteriores 3

0 Replies