Skip to main content
Announcements
See what Drew Clarke has to say about the Qlik Talend Cloud launch! READ THE BLOG
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
LeandroCesar
Contributor II
Contributor II

Definir um intervalo de data

Estou com a seguinte situação: 

Eu tenho um banco que tem determinadas informações de anos atrás, estou extraindo QVDs dos 12 últimos meses

Ex: estamos no mês 08/2019, eu estou extraindo pelo select entre 01/08/2018 até 31/07/2019

Estou fazendo a extração incremental, extraindo apenas os meses seguintes (fechou o mês de agosto, faço uma extração entre 01/08/2019 - 31/08/2019), porém na filtragem dos gráficos eu queria que aparecesse apenas os 12 últimos meses

Ex: a partir do momento que estou entrando no mês 09/2019, deveria constar na memória de 01/09/2018 até 31/08/2019

Tentei diversas formas aplicar esse range de data mas não consegui, tentei usando o drop field mas não obtive sucesso. O problema é que ANO e MES são campos comuns a todas as tabelas

 

Grato pela ajuda!

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
LeandroCesar
Contributor II
Contributor II
Author

Olá amigo!

Eu já havia tentado colocar dessa forma, porém não obtive o resultado que eu esperava, ele não definia o range que eu gostaria. Mas eu consegui resolver meu problema com o range na data através do incremental. Ao adicionar os novos valores pelo banco, eu usei um "Concatenate" com o Qvd já gerado e nesse Qvd eu consegui colocar um período de tempo, tipo um between, assim , ao gerar um novo Qvd ele já vem com o range que eu queria.

Mas de qualquer forma obrigado pela atenção!

View solution in original post

2 Replies
Gui_Approbato
Creator III
Creator III

Oi Leandro,

Tentou usar uma combinação com condicionais? Tipo a seguinte:

if( Month([Campo de data])> =(Month(Today())-12), Expressão)

Veja se vai, fiquei curioso pra saber também.

Abs

LeandroCesar
Contributor II
Contributor II
Author

Olá amigo!

Eu já havia tentado colocar dessa forma, porém não obtive o resultado que eu esperava, ele não definia o range que eu gostaria. Mas eu consegui resolver meu problema com o range na data através do incremental. Ao adicionar os novos valores pelo banco, eu usei um "Concatenate" com o Qvd já gerado e nesse Qvd eu consegui colocar um período de tempo, tipo um between, assim , ao gerar um novo Qvd ele já vem com o range que eu queria.

Mas de qualquer forma obrigado pela atenção!