Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde amigos,
Preciso fazer uma ação condicional de uma seleção.
Se eu selecionar Dimensão1 no campo _dimensao, quero que selecione automaticamente Dim no campo _dimensao2.
E se eu selecionar qualquer outro valor no campo _dimensao, quero que selecione automaticamente todos os outros valores (Exceto Dim) no campo _dimensao2.
Conforme Exemplo abaixo
Podem me ajudar ?
Oi Jonnathan,
Troque a sua expressão por isso aqui no trigger:
'('&concat({<_dimensao2=E({<_dimensao2={"Dim"}>}_dimensao2)>}_dimensao2,'|')&')'
basicamente o que está fazendo é concatenando os valores de quando a _dimensao2 for todos os valores menos o valor "Dim" com o set analysis e a função E() que retorna os excluídos.
No caso do exemplo que tem no aplicativo, a expresssão retorna a string que entramos manualmente: (Dim2|Dim3|Dim4)
Felipe.
Consigo fazer a seleção de um valor da _dimensao2 a partir de um valor selecionado na _dimensao através de Disparadores.
Mas não estou conseguindo fazer a condição (conforme citado acima).
Alguma idéia?
Obrigado
Talvez isso:
Use trigger to select values in one field based on values in another
Re: How to trigger to Sheet on selection of a field value in Table
Como o Thiago comentou, para esse caso seria necessário criar um trigger em cima do campo _dimensao
Pra chegar na tela de triggers, selecione "Propriedades do documento" e depois "Triggers"
Em seguida, preencha os campos conforme abaixo e assim ao selecionar a Dimensão1, somente DIm será selecionado e caso contrário todas as demais.
Segue QVW que usei.
Felipe.
Thiago e Felip obrigado pelas respostas, é exatamente isso que preciso mesmo, mas o ELSE está dando problema,
eu não quero colocar todos os valores possíveis como vc colocou Felip, existe alguma função pra pegar todos os valores sem ser necessário fazer a lista de todos eles ?
Oi Jonnathan,
Troque a sua expressão por isso aqui no trigger:
'('&concat({<_dimensao2=E({<_dimensao2={"Dim"}>}_dimensao2)>}_dimensao2,'|')&')'
basicamente o que está fazendo é concatenando os valores de quando a _dimensao2 for todos os valores menos o valor "Dim" com o set analysis e a função E() que retorna os excluídos.
No caso do exemplo que tem no aplicativo, a expresssão retorna a string que entramos manualmente: (Dim2|Dim3|Dim4)
Felipe.
Perfeito, funcionou.
Muito obrigado!!!
Vou deixar alguns links que me ajudaram também nesse problema:
Use trigger to select values in one field based on values in another
Por nada, que bom que ajudou .
Muito obrigado comunidade. Essa solução também me ajudou!
Thanks