Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Pessoal boa tarde!
Em meu documento, possuo um campo numérico chamado Month, que varia de 1 a 240. Esse campo é um registro de, em que mês um produto tende a falhar, o problema é que para fazer um gráfico em função do tempo, não posso colocar essa dimensão crua, pois o mês que o produto tende a falhar depende da data da venda do produto.
No entanto, tenho um outro campo chamado [T-Zero] que é a Data de Entrega do produto, portanto fiz:
Date([T-Zero],'DD/MM/YYYY') as Data_Entrega,
Date([T-Zero], 'MM/YYYY') as Mes_Entrega,
É possível criar um campo que adiciona o valor do Month no registro à contagem de mes do campo Mes_Entrega?
Desconsiderando a sintaxe apenas para exemplo, algo como:
Mes_Entrega + Month as Nova_Data
07/2012 2 09/2012
03/2007 4 07/2007
12/2016 1 01/2017
Desde já agradeço!
Paulo,
Tente:
Date(addmonths([T-Zero],n), 'MM/YYYY') as Mes_Entrega,
n = numero de meses que deseja acrescentar a T-ZERO, se n for negativo diminui meses a T-ZERO.
Espero ter ajudado.
O que você pode fazer é algo do tipo:
AddMonths([T-Zero],Month) as Nova_Data
Onde Month é seu campo com inteiros.
Abs e Sucesso!
Senhores, Mauro e thiago.justen:
Obrigado pela resposta, é de grande ajuda!
Seguem as imagens:
2. Contando Tarefas vazias (Com filtro de Modelo = L500)
Att,
Paulo.
No seu gráfico de barras por exemplo, podes usar como expressão o seguinte:
Count(Aggr(Count({<Tarefa={"*"}>}Tarefa),Nova_Data))
Aqui contaremos apenas as tarefas não vazias agrupadas por data.
Adicionei a expressão como sugeriu, porém o resultado foi "Não há dados para Mostrar",
segue a expressão: =count ( Aggr ( Count ( { <Tarefa = {"*"}> }), [Mes_Falha] ) )
Sua expressão está incorreta...
count ( Aggr ( Count ( { <Tarefa = {"*"}> }Tarefa), [Mes_Falha] ) )
Poxa verdade, desculpa pela desatenção...
A agregação funcionou, porém só mostra 1 registro de tarefa...
Você usa como dimensão do gráfico Mês_Falha e na expressão está usando a que sugeri, correto?
Consegue printar seu modelo de dados pra eu ver as tabelas e seu relacionamento?
Exatamente... Tentei substituir depois da agregação a soma de tarefas ao invés de um count também e não deu certo...
Segue o modelo: