Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia ,pessoal.
Tenho a seguinte expressão num gráfico de barras:
sum(
If(Mes_Movimento = Mes_Base,
if( RD_PD=130 or RD_PD=138 or RD_PD=139 or RD_PD=269 or RD_PD=270 or RD_PD=271 or RD_PD=276 or RD_PD=277,
if(RA_SITFOLH=' ' or RA_SITFOLH='A' ,
RD_VALOR )
)
)
)
O que preciso éo seguinte:
Travar numa barra O VALOR TOTAL DE HORAS EXTRAS DE TDS FUNCIONARIOS INDEPENDENTE DA SELEÇÃO FEITA.
*acho q isso se resolve com set analisys, mas não estou conseguindo trazer esse resultado.
Obrigado desde já....
Eelisio,
seria algo assim:
Sum ( {1<RD_PD = {130,138,139,269,270,271,276,277}, RA_SITFOLH = {' ', A} >} RD_VALOR)
Observe o valor 1 no início do set analysis. Isso ignora as seleções (olha sempre o modelo completo).
Só não sei se o ' ' vai funcionar no set analisys. O ideal seria trocar ' ' por algum caracter (não use nulo porque não funciona em set analysis.
Outra opção seria você usar:
Sum ({$<[Campo Que Quero Ignorar]=, RD_PD = {130,138,139,269,270,271,276,277}, RA_SITFOLH = {' ', A} >} RD_VALOR)
Você pode ignorar um campo fazendo igual e não colocando nenhum valor.
Espero que tenha ajudado.
Abraço
Ops.. parece que mandamos a mesma coisa ao mesmo tempo
Pois �, mas minha postagem da express�o n�o aparece corretamente, tentei de umas 3 formas diferentes mas n�o foi. S� uma coisa, como ele diz quer que o resultado da express�o n�o seja influenciado n�o teria que ser 1 ao inv�s de $? Abra�o
Caique Zaniolo wrote:Ops.. parece que mandamos a mesma coisa ao mesmo tempo
Fabio,
eu postei como texto mesmo.
Ps. Só um detalhe.. na sua expressão tem uma virgula sobrando no meio.
Isto esta errado, eu posto outra coisa mas s� aparece isso, n�o sei pq, desisto. Vou tentar postar esse tipo de coisa como imagem.
F�bio Sim�es wrote:Sum( { 1 }, RD_VALOR )