Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Amigos boa tarde,
Desenvolvi uma aplicação de Finanças Contas Receber, já na fase de Validação foi apresentado o cenário de Faturas com Baixas Parciais(Que é pagamento do titulo parcialmente ainda ficando saldo devedor), aonde se eu puxar um relatório do inicio até a Data de hoje, o valor está correto.
O problema se dar quando quero fazer um RAIO X com referencia do inicio até a ULTIMO DIA DO MÊS ANTERIOR, no caso 29/02/2016.
O valor correto até fevereiro no sistema é 150.152,01
No Qlikview o valor que consigo mostrar é 141.466,58
Utilizo essa função.
sum({$ <DATA_EMISSAO={"<=$(=AddMonths(MonthEnd(Today()),-1) )"}>} SALDO_PARCELA).
A NR FATURA QUE ESTA OCASIONANDO O PROBLEMA É 189671
ELA ATÉ FEVEREIRO TINHA UMA DEBIDO r$ 8.952,59 E NO DIA 01/03/2016 FOI REALIZADA
UMA BAIXA PARCIAL NO VALOR DE R$ 8.685,43 FICANDO UM SALDO DEVEDOR DE 267,06
No QLIKVIEW mesmo eu consultando a referencia de Fevereiro ele está considerando o seu SALDO RESTANTE no caso 267,00 e descartando o valor R$ 8.685,43 o que não é para acontecer.
141.466,58 + 8.685,43 = 150.152,01
Por favor quem poder me ajudar tenho essa entrega para TERÇA FEIRA e não estou conseguindo validar esse cenário.
SEGUE EM ANEXO A APLICAÇÃO MODELO
Bom dia Luciano,
Ainda estou vendo em paralelo a outras demandas essa questão, encontrei um função Sql ja criada no sistema que + as baixas Parciais, vou tentar fazer o tratamento no Select.
Vou averiguar, obrigado pela Atenção, em breve lhe dou um FeedBack
Abraços
Rafael, explique melhor como é composto o saldo e o valor da parcela.
Quando é pago parcial, como identifico o lançamento.
Quem somamos para o cálculo?
Boa tarde.
Você está considerando data de emissão e essa data é 18/02.
Se você precisa desconsiderar esse débito parcial ocorrido em março, terá que trabalhar com a data de pagamento.
Bom dia Luciano,
O Saldo Devedor e referente aos Valores de Parcelas, em abertos ou em atraso.
Quando um lançamento é pago, ele fica com saldo devedor zerado e criada uma Data Baixa.
O os lançamentos pagos obviamente saldo zerado nem aparece na aplicação.
O a Baixa parcial é o meu problema, pq é um lançamento que ele não foi quitado por completo, um exemplo é que em fevereiro ele era r$ 8.952,59 teve uma baixa parcial de R$ 8.685,43 no dia 01/03/2016 ficando o restante 267,06
O X da questão é que quando eu consultar fevereiro eu quero que ele me mostre o saldo devedor daquele período que é o valor cheio e se eu consultar apartir da 01/03/2016 ai sim me mostrar o valor 267,06
Está confuso. O que você está falando não bate com o qvw.
Só achei 2 valores:
158.643,00 ou 141.466,58
Ou faltam argumentos no cálculo ou existem mais lançamentos causando divergência.
Posso estar falando bobagem, mas acho que as baixas deveriam estar carregadas ou pelo menos as parciais. Marcando a data e permanecendo com saldo você identifica uma baixa parcial.
Você disse:
O a Baixa parcial é o meu problema, pq é um lançamento que ele não foi quitado por completo, um exemplo é que em fevereiro ele era r$ 8.952,59 teve uma baixa parcial de R$ 8.685,43 no dia 01/03/2016 ficando o restante 267,06
Em quais campos estão esses valores de R$ 8.685,43 e R$ 267,06?
Bom dia Luciano,
Ainda estou vendo em paralelo a outras demandas essa questão, encontrei um função Sql ja criada no sistema que + as baixas Parciais, vou tentar fazer o tratamento no Select.
Vou averiguar, obrigado pela Atenção, em breve lhe dou um FeedBack
Abraços
Já chegou a uma solução? Se sim, por gentileza marque uma das respostas como "Correta" para fechar o tópico