Skip to main content
Announcements
Introducing Qlik Answers: A plug-and-play, Generative AI powered RAG solution. READ ALL ABOUT IT!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Ajuda dados dinamicos sense

Fala Galera boa noite, eu trabalhava com o view e fui para o tableau e agora estou voltando pro sense.

   O problema é o seguinte, eu tenho por exemplo os dados de Budget para o ano de 2018 numa base de dados, carrego isso no etl dentro do sense e ok exibo esse valor com uma coluna de totais, media e desvio padrao por exemplo, ai o cliente quer o seguinte, ir nessa tabela e alterar la o mes de janeiro de 200 para 230 por exemplo e o total media e desvio já se alterarem, sem a necessidade de recarregar os dados ou algo assim, ele viu isso num produto já pronto de uma empresa por isso ele nos solicitou, alguem poderia me ajudar ? me dizer qual caminho eu sigo ou qual objeto usar enfim.

Labels (5)
1 Solution

Accepted Solutions
Thiago_Justen_

Minha ideia gira em torno disso:

Lancto no Caixa.gif

Segue app anexo para sua apreciação.

Obs.: Este app foi enviado por um membro da comunidade e eu apenas o ajudei nesse mesmo sentido.

Abs e Sucesso!!!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago

View solution in original post

9 Replies
Thiago_Justen_

Wagner,

Claro que corro o risco de ser superficial na minha resposta uma vez que a questão também é. Veja, você poderia trazer os dados calculados via script como você já faz e aplicar o conceito de What If Analysis.

Veja uns exemplos:

Quantitative Risk Analysis - Monte Carlo Simulation in Qlik Sense

Re: "What if" Analysis in Qlik Sense

What if analysis in Qlik Sense

Abs e Sucesso!!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
marco_almeida
Creator II
Creator II

Fala Wagner. Blz?

Só por curiosidade, o que fez sair do Tableau?

Abraços!

Grupo Telegram Qlik Brasil: https://t.me/joinchat/AeRmnUmcxQ02L00g3x-HtQ
Anonymous
Not applicable
Author

Não sai do tableau ainda não amigo, eu fui para uma consultoria que trabalha com as duas ferramentas e como eu já tinha experiencia em qlik, então trabalho nas duas frentes entendeu ?

marco_almeida
Creator II
Creator II

Entendi.

Bacana

Grupo Telegram Qlik Brasil: https://t.me/joinchat/AeRmnUmcxQ02L00g3x-HtQ
Anonymous
Not applicable
Author

Olá Tiago, estou tentando utilizar essa extensão, mais a minha duvida agora é, como eu referencio esse objeto ? por exemplo, criei 3 objetos input sendo 2 receberão valores e o 3 ira refletir uma conta vinda desses dois, como eu faria isso ?     

Thiago_Justen_

Minha ideia gira em torno disso:

Lancto no Caixa.gif

Segue app anexo para sua apreciação.

Obs.: Este app foi enviado por um membro da comunidade e eu apenas o ajudei nesse mesmo sentido.

Abs e Sucesso!!!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Thiago_Justen_

Não esqueça de marcar a resposta como correta e assim fecharmos o tópico.

Na dúvida de como fazer isso veja o item 2.3 do Manual do usuário | Como criar e gerir minhas perguntas?

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Thiago_Justen_

Não esqueça de marcar a resposta como correta e assim fecharmos o tópico.

Na dúvida de como fazer isso veja o item 2.3 do Manual do usuário | Como criar e gerir minhas perguntas?

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Thiago_Justen_

Não esqueça de marcar a resposta como correta e assim fecharmos o tópico.

Na dúvida de como fazer isso veja o item 2.3 do Manual do usuário | Como criar e gerir minhas perguntas?

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago