Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content
Announcements
Yikes! We're aware of some unexpected text appearing at the top of each group and are looking into it.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Analise vertical pivoteando determinada dimensão

Amigo, boa tarde!

Novamente preciso da ajuda e experiência de vocês. Hoje possuo uma aplicação que faz uma analise vertical entre as linha do nosso DRE, no entanto, surgiu a necessidade de colocar diversas cidades em COLUNA para que possamos comparar o % da despesa sobre a receita entre diferentes cidades e estados. No entanto, quando iniciei a construção pareceu simples na minha cabeça, mas infelizmente empaquei e não sei que caminho tomar.

Estou utilizando a seguinte expressão:

=Num((Sum({AnaliseVertical} Fato_Valor) / Sum(ALL {AnaliseVertical <AtividadeSub_Tipo={'1_ING'}>} Fato_Valor)), '#.##0,00%')

print_expressao.JPG

Mas ela não está gerando o resultado que eu espero, ela está pegando o custo corretamente, mas a o valor da receita ela está acatando da seleção TOTAL, sendo que deveria dividir pela receita total da cidade em que aparece na COLUNA.

Segue print do resulto.

print_tabela.JPG

O % apresentado acima deveria ser muito maior, mas se eu exportar a planilha para o excel e somar todos os percentuais apresentados eu chego no % do estado selecionado.

Alguém tem ideia do que estou fazendo de errado?

Desde já agradeço pela ajuda.

Obrigado.

Abraços.

Labels (6)
1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

Tente com

Num((Sum({AnaliseVertical} Fato_Valor) / Sum(TOTAL <CLUSTER> {AnaliseVertical <AtividadeSub_Tipo={'1_ING'}>} Fato_Valor)), '#.##0,00%')

View solution in original post

4 Replies
rogerioalmeida
Creator
Creator

Diego,

Será que para a receita você não esta considerando ou desconsiderando alguma seleção? e com isso ele esta pegando o valor total.

Att

Not applicable
Author

Oi Francisco, a única coisa que faço na expressão é utilizar o comando ALL, pois se não ele imprimi apenas 100% da receita na tabela, conforme imagem abaixo.

Expressão alterada:

=Num((Sum({AnaliseVertical} Fato_Valor) / Sum( {AnaliseVertical <AtividadeSub_Tipo={'1_ING'}>} Fato_Valor)), '#.##0,00%')

2.JPG

Clever_Anjos
Employee
Employee

Tente com

Num((Sum({AnaliseVertical} Fato_Valor) / Sum(TOTAL <CLUSTER> {AnaliseVertical <AtividadeSub_Tipo={'1_ING'}>} Fato_Valor)), '#.##0,00%')

Not applicable
Author

Foi NA MOSCA!!!

Muito obrigado cleveranjos‌ !!!

Abraços.