Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde,
Como posso colocar um botão no qlikview e esse botão realizar a tarefa de passar o campo adiante ou voltar,
Exemplo tenho o campo mes, quero criar dois botões voltar e avançar, quero que ao pressionar o botão ele passar o campo ou volte...
Olá Everton,
Se for para navegar nas seleções é só criar os botões e definir ações de Seleção/Voltar e Seleção/Adiante mas acho que não é isto que você quer né? Você quer navegar nas seleções de um campo igual quando as setas do teclado são pressionadas?
Se for um campo numérico por exemplo: Ano, você pode criar um botão e definir a ação "Selecionar no Campo" campo "Ano" valor ='$(=Only(Ano)+1)'
Neste caso ao clicar no botão ele vai incrementar 1 do valor selecionado e passar para a próxima seleção, se for em um campo de texto é mais complicado.
Olá Everton.
Pelo o que eu entendi você quer mudar do ano atual (2010 por exemplo) para o próximo ano (2011 no caso). Cheguei a uma solução que funciona da seguinte maneira:
1) Há duas variáveis, uma com o valor do ano anterior ao selecionado e uma com o ano seguinte ao selecionado *
2) Nas ações de ambos os botões, claro que mudando apenas as variáveis em questão, há dois comandos: o que limpa a seleção do campo ano e o seleciona o anterior/seguinte ano
* Deve haver um tratamento para quando não houver ano selecionado, para quando for o primeiro e último ano.
Segue a aplicação em anexo.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Everton.
Se o problema foi resolvido dê como resposta correta, senão, informe o pessoal.
Abraço.