Amigos
Necessito de auxilio, Como CRIAR UM extrator to read arquivo em formato txt OU bloco de notas.
Possuo hum Arquivo de banco, Cujo como INFORMAÇÕES pertinente se referem a pagamento, Nesse Arquivo de 250MKB e Enorme ISSO APENAS UM mes
ASSIM necessito CRIAR UM extrato, parágrafo Receber este Arquivo mensalmente Onde Será, Gerado recarga de Dados e posteriormente terei Que Fazer uma carga não qvw that utilizo, poderiam me auxiliar.
Obrigada
Boa tarde Luciana,
Veja se eu entendi o que você precisa.
1 Carregar um arquivo TXT
2 Gravar o mesmo como QVD
3 Mensalmente incluir só os registros novos neste QVD?
Luciana, explique melhor qual a sua dificuldade nesse processo, pois para carregar um arquivo texto basta utilizar o recurso do botão "Arquivo de Tabela" e selecionar o arquivo.
Mesmo o arquivo sendo grande, não vejo problemas de realizar a carga. Note que é necessário que este arquivo esteja com dados estruturados, por exemplo: separados por tabulação, ponto e virgula, etc.
Amigo Yuri
As suas informações estão correta, porém necessito criar uma base (extrator) onde estes dados seriam alocados nessa base com a atualização da carga de dados, este processo e mensal.
Assim necessito criar um comando para que automaticamente ao recepcionar esses dados completando a recarga de dados, posteriormente fazer a recarga de dados no qvw, este que vai buscar a carga neste extrator atualizando as informações observe uma amostragem de como o arquivo e disponibilizado.
1040024251206 20140905000000000002700003120114230330420140902AGENCIA CONTA CORRENTE DV INVALIDO 20140905
Poderia me auxiliar
Luciana, para isso você terá que trabalhar com carga incremental.
No manual do QlikView existem exemplos de maneiras de se criar a carga incremental, procure pelo tópico "Usando Arquivos QVD para Carga Incremental". Caso precise de mais ajuda neste assunto, me informo que posso disponibilizar mais exemplos.
Referente a leitura do arquivo, me parece que esse arquivo é posicional, desta forma você precisa identificar a quantidade de informações que possui nessa linha e mapear quantas posições cada informação possui. Essa informação quem deve te fornecer é quem te passou essa informação.
Para conseguir ler essa informação no qlikview, você deverá trabalhar com as funções de posições, por exemplo: LEFT, RIGHT, MID, etc.
Exemplo:
Identifiquei que as 5 primeiras posições são da coluna data, então na leitura devo utilizar o código:
Left(5, @1) as Data //@1 seria a forma que o qlikview reconhece a linha.
Isso mesmo, tenho um arquivo em em bloco de notas que necessito criar um
extrator, para que possa recpcionar e tratar este arquivo mensamente,
poderiam ma auxiliar como fazer
O amigo Yuri, mencionu carga inclemental, estou tenatndo buscar
informações de como fazer, poderia me auxiliar, se for possível, estpou
perdendo de 7 a 0.
Em 11 de março de 2015 13:43, Antonio Mercadante <qcwebmaster@qlikview.com>
escreveu:
Qlik Community <http://community.qlik.com/?et=watches.email.thread> COMO
CRIAR UM EXTRATOR PARA LER ARQUIVO EM TXT
resposta de Antonio Mercadante
<http://community.qlik.com/people/Mercadante?et=watches.email.thread> em *Qlik
Brasil* - Visualize a discussão completa
<http://community.qlik.com/message/730042?et=watches.email.thread#730042>
Busque o tópico que te informei no manual e também de uma olhada nesse post: Incremental Load
Luciana, caso o problema tenha sido resolvido, feche o tópico