Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

COMO CRIAR UM EXTRATOR PARA LER ARQUIVO EM TXT

Amigos

Necessito de auxilio, Como CRIAR UM extrator to read arquivo em formato txt OU bloco de notas.

Possuo hum Arquivo de banco, Cujo como INFORMAÇÕES pertinente se referem a pagamento, Nesse Arquivo de 250MKB e Enorme ISSO APENAS UM mes

ASSIM necessito CRIAR UM extrato, parágrafo Receber este Arquivo mensalmente Onde Será, Gerado recarga de Dados e posteriormente terei Que Fazer uma carga não qvw that utilizo, poderiam me auxiliar.

Obrigada

7 Replies
mercadante
Creator
Creator

Boa tarde Luciana,

Veja se eu entendi o que você precisa.

1 Carregar um arquivo TXT

2 Gravar o mesmo como QVD

3 Mensalmente incluir só os registros novos neste QVD?

nicolett_yuri

Luciana, explique melhor qual a sua dificuldade nesse processo, pois para carregar um arquivo texto basta utilizar o recurso do botão "Arquivo de Tabela" e selecionar o arquivo.

Mesmo o arquivo sendo grande, não vejo problemas de realizar a carga. Note que é necessário que este arquivo esteja com dados estruturados, por exemplo: separados por tabulação, ponto e virgula, etc.

Anonymous
Not applicable
Author

Amigo Yuri

As suas informações estão correta, porém necessito criar uma base (extrator) onde estes dados seriam alocados nessa base com a atualização da carga de dados, este processo e mensal.

Assim necessito criar um comando para que automaticamente ao recepcionar esses dados completando a recarga de dados, posteriormente fazer a recarga de dados no qvw, este que vai buscar a carga neste extrator atualizando as informações observe uma amostragem de como o arquivo e disponibilizado.

1040024251206 20140905000000000002700003120114230330420140902AGENCIA CONTA CORRENTE DV INVALIDO                                    20140905

Poderia me auxiliar

nicolett_yuri

Luciana, para isso você terá que trabalhar com carga incremental.

No manual do QlikView existem exemplos de maneiras de se criar a carga incremental, procure pelo tópico "Usando Arquivos QVD para Carga Incremental". Caso precise de mais ajuda neste assunto, me informo que posso disponibilizar mais exemplos.

Referente a leitura do arquivo, me parece que esse arquivo é posicional, desta forma você precisa identificar a quantidade de informações que possui nessa linha e mapear quantas posições cada informação possui. Essa informação quem deve te fornecer é quem te passou essa informação.

Para conseguir ler essa informação no qlikview, você deverá trabalhar com as funções de posições, por exemplo: LEFT, RIGHT, MID, etc.

Exemplo:

Identifiquei que as 5 primeiras posições são da coluna data, então na leitura devo utilizar o código:

Left(5, @1) as Data //@1 seria a forma que o qlikview reconhece a linha.

Anonymous
Not applicable
Author

Isso mesmo, tenho um arquivo em em bloco de notas que necessito criar um

extrator, para que possa recpcionar e tratar este arquivo mensamente,

poderiam ma auxiliar como fazer

O amigo Yuri, mencionu carga inclemental, estou tenatndo buscar

informações de como fazer, poderia me auxiliar, se for possível, estpou

perdendo de 7 a 0.

Em 11 de março de 2015 13:43, Antonio Mercadante <qcwebmaster@qlikview.com>

escreveu:

Qlik Community <http://community.qlik.com/?et=watches.email.thread> COMO

CRIAR UM EXTRATOR PARA LER ARQUIVO EM TXT

resposta de Antonio Mercadante

<http://community.qlik.com/people/Mercadante?et=watches.email.thread> em *Qlik

Brasil* - Visualize a discussão completa

<http://community.qlik.com/message/730042?et=watches.email.thread#730042>

nicolett_yuri

Busque o tópico que te informei no manual e também de uma olhada nesse post: Incremental Load

nicolett_yuri

Luciana, caso o problema tenha sido resolvido, feche o tópico