Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Sr.(as) Boa tarde!
A algumas semanas venho encontrando dificuldades para resolver a seguinte situação.
Tenho uma dinâmica onde mostro Vendas Habilitadas, Cancelamento de Vendas, Vendas Liquidas, Cancelamento de Base e a Base.
Para essa ultima coluna BASE tenho a expressão abaixo. o Problema é que ela só funciona se todas as dimensões estiverem expandidas. Caso eu contraia elas, os valores das bases acumuladas ficam distorcidos.
As Dimensões são Cluster, Municipio e MêsAno.
=RangeSum
(
sum({1<Identificador = {'A'},CLUSTER = $:: CLUSTER,MUNICIPIO = $:: MUNICIPIO>}Contador) // Soma todas as ativações
-
sum({1<Identificador = {'CANC'},DATA_HABILITACAO_PONTO =- {''},CLUSTER = $:: CLUSTER,MUNICIPIO = $:: MUNICIPIO>}Contador) //Todos os Cancelamentos independente da data de ativação
,
Above
(
sum({1<Identificador = {'A'},CLUSTER = $:: CLUSTER,MUNICIPIO = $:: MUNICIPIO>}Contador)
-
sum({1<Identificador = {'CANC'},DATA_HABILITACAO_PONTO =- {''},CLUSTER = $:: CLUSTER,MUNICIPIO = $:: MUNICIPIO>}Contador)
,
1
,
Rowno()
)
)
Exemplo:
Como é possível ver no print01 a base final acumulada do litoral norte é de 9, mas quando eu contraio a dimensão como é possivel ver no print02 o valor da base final acumulada vai para 28.705
Sei que é por conta do Above, mas não sei como resolver isso.
Alguém pode me direcionar o caminho das pedras?
Mais uma vez Obrigado!
Antonio, disponibilizei uma app com exemplo dos dados, ficará mais fácil para realizarmos alguns testes
Bom Dia Yuri,
Onde vc disponibilizou?
Antonio, me desculpe. Escrevi errado.
Na verdade estou te solicitando uma app
Antonio, disponibilize uma app com exemplo dos dados, ficará mais fácil para realizarmos alguns testes