Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia
Tenho uma fato bem simples que relaciona internações hospitalares sendo que algumas são por motivo de parto (FlagParto='1').
Prestador | Internações | Partos |
AAA | 4 | 1 |
BBB | 5 | 4 |
CCC | 5 | 3 |
DDD | 6 | 2 |
...lê-se por exemplo, prestador AAA, das 4 internações, 1 foram por motivo de parto.
A partir do quadro exemplo acima, preciso calcular um segundo indicador para aqueles prestadores que efetuaram a partir de 3 partos, ou seja, o novo indicador só deverá recair sobre os prestadores BBB e CCC nas seleções atuais, pois são aqueles que atendem ao critério do negócio.
Talvez com indirect Set Analysis eu consiga fazer isso, mas como ?
Tipo assim: {cdPrestador= P( ... ) }, onde devo restringir os prestadores que resultariam de outra expressão
(a de número partos) e ainda assim com o critério de a partir de 3 partos!
anexei os arquivos (Estudo.qvw, e BaseTeste.xlsx)
please help,
thanks
Olá Evandro,
Há duas maneiras de realizar isso com set analysis.
A partir dos dados e usando o seguinte script:
load
*,
if(Partos >=3, 1,0) as [Flag Nova];
load * Inline
[
Prestador,Internações, Partos
AAA, 4,1
BBB, 5, 4
CCC, 5, 3
DDD, 6, 2
];
É possível realizar duas expressões:
// Caso não seja criada a flag
sum({<Partos={">=3"}>}Internações)
// Com a flag
sum({<[Flag Nova]={1}>}Internações)
Que trará como resultado:
Sendo assim, somente os colaboradores que apresentam 3 ou mais partos serão mostrados.
Felipe.
Obrigado Felipe. Muito útil sua dica . Sabe como eu faria isso de forma responsiva as seleções atuais em vez do script ?
Oi Evandro,
Se você usar a expressão: if(Partos>=3,sum(Partos)) em um gráfico, ele irá seguir as seleções que você fizer, como abaixo: