Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia!
Não sei se é possível o que quero fazer, vou tentar explicar o melhor que posso.
Bom, tenho os campos Guia, Cod Proc., Descrição do Procedimento, Quantidade e Despesa.
Cada Guia tem vários procedimentos e dentre eles sempre tem um procedimento principal. Preciso somar os valores das guias e agrupa-los nesses procedimentos principais. A tabela é essa com os campos:
E preciso criar uma tabela assim:
Se a guia tiver o procedimento principal, vai agrupar o seu valor total nele. Por exemplo: as guias 2 e 3 tem seus respectivos procedimentos e as duas tem o PrincipalProc2.. Então somou o valor total de despesas de cada procedimento e quantidades dessas duas guias e agrupou no PrincipalProc2.
Entendem?
Desde já, obrigada!
Segue o script (o arquivo XLS esta no anexo do meu post)
Proc:
LOAD
Guia,
[Cod Prodcedimento],
Procedimento,
Qtd,
Despesa
FROM [Proc.xlsx] (ooxml, embedded labels, table is Planilha1);
ProcPrincipal:
LOAD
Guia,
[Cod Prodcedimento] as [Cod Prodecimento Principal],
Procedimento as [Prodecimento Principal]
Resident Proc Where WildMatch(UPPER(Procedimento),'*PRINCIPAL*');
Amigo, no Qlik Sense, poderia usar um objeto Tabela e a grosso modo;
Iria incluir as dimensões: COD PROCEDIMENTO | PROCEDIMENTO
E as medidas: Sum([QTD]) | Sum([DESPESA])
Laryssa,
eu optaria em ter esta informação na carga, para saber qual a guia tem o procedimento principal.
claro que no exemplo que mando esta fixo a palavra "Principal" no script, mas creio que na sua base deve ter algum campo que informe qual a principal.
Bom dia Alessandro,
poderia me mandar o que você fez no Script com outro tipo de arquivo (só a função que usou, num arquivo txt pode ser). Não posso abrir arquivos do Qlik de outros usuários aqui.
Grata!
Segue o script (o arquivo XLS esta no anexo do meu post)
Proc:
LOAD
Guia,
[Cod Prodcedimento],
Procedimento,
Qtd,
Despesa
FROM [Proc.xlsx] (ooxml, embedded labels, table is Planilha1);
ProcPrincipal:
LOAD
Guia,
[Cod Prodcedimento] as [Cod Prodecimento Principal],