Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde.
Como faço para comparar dois campos TimeStamp?
Ex.:
Campo01 = 08/12/2014 15:46:27
Campo02 = 10/12/2014 20:13:50
Estou trabalhando para implementar recarga incremental, usando como parâmetro para verificar se os dados já existem ou não nos QVDs uma coluna TimeStamp (criada a partir da função Now() do QlikView).
Porém, quando faço "Campo01 > Campo02" o QlikView retorna erro afirmando haver lixo (print abaixo).
Agraço a quem puder ajudar.
Atenciosamente,
Joffre Mota
Joffre, a forma é essa mesma. O ideal é você colocar o valor de Now() dentro de uma variável e fazer a comparação, por exemplo:
LET vNow = NOW();
E depois no where
WHERE CAMPO_DATA > '$(vNow)';
Joffre, a forma é essa mesma. O ideal é você colocar o valor de Now() dentro de uma variável e fazer a comparação, por exemplo:
LET vNow = NOW();
E depois no where
WHERE CAMPO_DATA > '$(vNow)';
Boa tarde.
Utilize a função Timestamp no where conforme o help abaixo:
Timestamp#
timestamp#(expressão [ , código de formato ])
A função timestamp# avalia a expressão como uma data e hora, de acordo com o caracter apresentado como código de formato. Se o código de formato for omitido, serão utilizados os formatos de data e hora padrão definidos no sistema operacional.
Exemplos:
Os exemplos abaixo supõem as duas seguintes configurações de sistema operacional:
Configuração padrão 1 Configuração padrão 2
Formato de data
YY-MM-DD
M/D/YY
Formato de hora
hh:mm:ss
hh:mm:ss
timestamp#( A ), em que A=8/6/97 09:00:00, retorna:
Configuração 1 Configuração 2
Caracter 8/6/97 09:00:00
8/6/97 09:00:00
Número
-
35648.375
timestamp#( A, 'YYYY-MM-DD hh_mm' ), em que A=8/6/97 09_00, retorna:
Número
35648.375
35648.375
Configuração 1 Configuração 2
Caracter
1997-08-06 09_00
1997-08-06 09_00
nicolett.yuri, estou fazendo isso mesmo.
As variáveis sendo comparadas foram criadas a partir da função "Now()" em momentos distintos.
lucianosv, poderia dar uma ideia de como aplicar essa teoria para o meu caso?
Obrigado pela ajuda.
Atenciosamente,
Joffre Mota
Em tempo, nicolett.yuri.
Vi que em sua resposta a variável sendo comparada estava entre aspas simples (apóstrofos). Coloquei aqui e funcionou.
Obrigado!!
Atenciosamente,
Joffre Mota
Muito bom