Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
ftataides
Contributor II
Contributor II

Comparativo de Venda Por Períodos

Bom dia Pessoal.

Criei Uma Tabela para comparar como mesmos OS vendas Pará Clientes em periodos Distintos, minha Dimensão de Cliente E hierárquica de MoDo Que Posso ir escavando uma analise Ate O Nível de Produto (Cliente> Grupo da Marca> Seguimento da Marca> PRODUTO) e para representar como vendas do Ano Atual eu utilizo um Seguinte Expressão: Sum ({$ <Ano = {$ (= (Max (Ano)))}>} [total]) e para analisar a Venda do ano utilizo eu anterior: Sum ({ $ <Ano = {$ (= (Max (Ano) -1))}>} [total]).Vale Lembrar Que Total E o Nome do Meu campo para Receita total. Tenho Uma Terceira Expressão Que Calcula a Variação de hum ano para o Outro e Todas ELAS me atendem Até Certo Ponto, o Problema ESTÁ justamente when Avanço UM NIVEL na Minha escavação, Quando seleciono UM CLIENTE that NAO TEVE de Venda há ANO Atual (2018) mas Teve nenhum ano anterior (2017) com intuito de enxergar oque deixamos de vender para Ele, como vendas fazê ano anterior Nesse Segundo Nível estao aparecendo como ano Atual. Uma Informação Adicional E that ISSO Só ocorre when a Venda do ano Atual ESTÁ zerada. Como solucionar Esse Problema? Abaixo Imagens that ilustram Melhor oque tentei explicar, junto as imagens que podem ser úteis para vossa analise e anexo de um modelo de dos dados que estou utilizando:

Cliente 1.PNGCliente 2.PNGModelo 1.PNGModelo 2.PNGModelo 3.PNGModelo 4.PNG


Labels (1)
8 Replies
ftataides
Contributor II
Contributor II
Author

Pessoal AINDA Não consegui resolver este Problema, Tentei de OUTRAS Formas, porem Não da Certo.

CUV ‌‌ quando tiver um tempo se puder de uma olhada por favor, obrigado.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Se possivel anexe um modelo de dados

Como obter ajuda? Leia antes de postar

ftataides
Contributor II
Contributor II
Author

Clever eu não posso compartilhar o Qvf por conta do sigilo as informações, como uso o Sense não é possível aplicar as funções mencionadas no post e tentei ver algo sobre o Hash128 antes de voltar a te responder, mas confesso que não entendi como funciona.

Quais informações especificamente vc precisaria enxergar? uma print poderia ajudar?

Clever_Anjos
Employee
Employee

um print do modelo de dados e um excel com uma amostra dos mesmos (pode manipular)

ftataides
Contributor II
Contributor II
Author

Clever Atualizei a pergunta, quando possível por favor de uma olhada.

Desde já meu muito obrigado.

THIAGOSILVAKRONA
Contributor
Contributor

Qual seria o erro nesta:

Sum ({$ <[Dat_Faturamento.Calendario.Mês] = {$ (= (Min [Dat_Faturamento.Calendario.Mês]))}>} [Val_Faturamento])

Thiago_Justen_

Corrija para:

Sum ({$ <[Dat_Faturamento.Calendario.Mês] = {$ (=Min([Dat_Faturamento.Calendario.Mês]))}>} [Val_Faturamento])

 

Apenas alterei a posição de alguns parênteses...

 

Abs e Sucesso!!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
THIAGOSILVAKRONA
Contributor
Contributor

Boa tarde meu amigo, ainda não consegui, vejamos como ficou...

THIAGOSILVAKRONA_0-1603910765474.png

 E a a finalização é essa, sem nenhuma informação do faturamento.

THIAGOSILVAKRONA_1-1603910816625.png