Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Pessoal,
Estou tentando estabelecer uma conexão entre o QlikSense (versão abril/20) com o AD (Active Directory), mas estou levando o erro: "Connector reply error", conforme tela abaixo.
Alguém já passou por esse erro? Sabem me dizer como posso contornar?
Bom não sei como está seu ambiente, mas pode ser firewall na máquina do AD. Veja se está aceitando requisições a partir dos IP's dos Servidores do Qlik Sense.
Ajustei minhas conexões ao liberar todos esses IP's que estão nesse link:
Se o intuito é estabelecer uma conexão com o AD para o acesso dos usuários da LDAP, o que eu acredito que seja.
Você pode dar uma olhada nesse tutorial para criar a conexão com o AD.
Luiz,
O AD está aceitando requisições a partir dos IP's dos Servidores do Qlik Sense sim, temos um sincronismo entre o AD e o Qlik. No QMC consigo visualizar por exemplo os grupos do AD de determinado usuário, ou seja, o link entre os 2 está estabelecido.
O que me parece é que o AD não está aceitando receber "select" (por exemplo) dos apps Qlik.
Mas vou abrir regra para os IPs do link que você enviou, talvez funcione.
Rafa,
Essa conexão entre Qlik e AD para acesso dos usuários já está funcional.
O que quero é jogar num painel Qlik, informações recuperadas do AD, por exemplo: lista de usuários que pertencem a determinado grupo. Para na sequência fazer cruzamento com dados de outras fontes.
Você consegue visualizar a tabela pela conexão? O script de carga foi feito manualmente ou com a opção de "inserir dados" pela conexão?
Aí é que tá.. não tem tabela. O AD não é considerado pelo Qlik como um banco com tabelas. Sendo assim, não tem como usar o botão "inserir script".
Criei uma conexão do tipo OLEDB e escrevi manualmente o script no editor de carga.