Skip to main content
Announcements
See why Qlik is a Leader in the 2024 Gartner® Magic Quadrant™ for Analytics & BI Platforms. Download Now
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
CarolineCandice
Partner - Contributor II
Partner - Contributor II

Conexão Qlik com Active Directory

Pessoal,

Estou tentando estabelecer uma conexão entre o QlikSense (versão abril/20) com o AD (Active Directory), mas estou levando o erro: "Connector reply error", conforme tela abaixo. 

Alguém já passou por esse erro? Sabem me dizer como posso contornar?

 

ErroConexaoAD.png

 

6 Replies
LuizHenrique
Contributor II
Contributor II

Bom não sei como está seu ambiente, mas pode ser firewall na máquina do AD. Veja se está aceitando requisições a partir dos IP's dos Servidores do Qlik Sense.

Ajustei minhas conexões ao liberar todos esses IP's que estão nesse link:

https://help.qlik.com/en-US/cloud-services/Subsystems/Hub/Content/Sense_Hub/LoadData/connect-data-so...

RafaMartins
Creator II
Creator II

Se o intuito é estabelecer uma conexão com o AD para o acesso dos usuários da LDAP, o que eu acredito que seja.

Você pode dar uma olhada nesse tutorial para criar a conexão com o AD.

https://support.qlik.com/articles/000053447 

CarolineCandice
Partner - Contributor II
Partner - Contributor II
Author

Luiz,

O AD está aceitando requisições a partir dos IP's dos Servidores do Qlik Sense sim, temos um sincronismo entre o AD e o Qlik. No QMC consigo visualizar por exemplo os grupos do AD de determinado usuário, ou seja, o link entre os 2 está estabelecido.

O que me parece é que o AD não está aceitando receber "select" (por exemplo) dos apps Qlik.

Mas vou abrir regra para os IPs do link que você enviou, talvez funcione.

CarolineCandice
Partner - Contributor II
Partner - Contributor II
Author

Rafa,

Essa conexão entre Qlik e AD para acesso dos usuários já está funcional.

O que quero é jogar num painel Qlik, informações recuperadas do AD, por exemplo: lista de usuários que pertencem a determinado grupo. Para na sequência fazer cruzamento com dados de outras fontes.

RafaMartins
Creator II
Creator II

Você consegue visualizar a tabela pela conexão? O script de carga foi feito manualmente ou com a opção de "inserir dados"  pela conexão?

CarolineCandice
Partner - Contributor II
Partner - Contributor II
Author

Aí é que tá.. não tem tabela. O AD não é considerado pelo Qlik como um banco com tabelas. Sendo assim, não tem como usar o botão "inserir script".

Criei uma conexão do tipo OLEDB e escrevi manualmente o script no editor de carga.