Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia
Preciso de uma ajuda dos amigos.
Tenho uma tabela dinâmica que lista devedores, parcelas em aberto e quantos exercícios se encontram pendentes.
Algo como:
| Nome | Parcelas | Exercicios |
------------------------------------------------------------
|João | 30 | 4 |
|Jose | 8 | 2 |
Acontece que existe uma outra informação é que as pendências podem ser de um ou dois tipos de contribuição.
Tenho um controle deslizador onde determino a faixa de dívida para selecionar (Inferior e Superior)
Estou usando a expressão abaixo
if(Sum({$<Nome=>} Valor)>=Inferior and Sum({$<Nome=>} Valor)<=Superior, Count({$<Nome=>} Parcela)) para contar as parcelas
e
if(Sum({$<Nome=>} Valor)>=Inferior and Sum({$<Nome=>} Valor)<=Superior, count({$<Nome=>} distinct Exercicio)) para contar os exercícios.
Dúvida 1: Como fazer para contar as parcelas pelo tipo da contribuição, além do nome?
Dúvida 2: Como classificar os registros por ordem descendente do número de parcelas (por exemplo) se utilizo isso em expressões e não em dimensões?
Luiz,
Referente à dúvida 1:
A expressão "Count({$<Nome=>} Parcela)" não está contando as parcelas por nome, apenas está desconsiderando as seleções no campo nome. Para contar por tipo de contribuição, você pode adicionar o tipo como uma dimensão da tabela ou criar expressões para cada tipo. Ex.: "Count({$<Nome=, Tipo={'xxx'}>} Parcela)"
Referente à dúvida 2:
Para classificar os nomes pela quantidade de parcelas, basta escolher a opção expressão e descendente, e adicionar "Count({$<Nome=>} Parcela)" como expressão.
Abs,
Felipe
Luiz,
Referente à dúvida 1:
A expressão "Count({$<Nome=>} Parcela)" não está contando as parcelas por nome, apenas está desconsiderando as seleções no campo nome. Para contar por tipo de contribuição, você pode adicionar o tipo como uma dimensão da tabela ou criar expressões para cada tipo. Ex.: "Count({$<Nome=, Tipo={'xxx'}>} Parcela)"
Referente à dúvida 2:
Para classificar os nomes pela quantidade de parcelas, basta escolher a opção expressão e descendente, e adicionar "Count({$<Nome=>} Parcela)" como expressão.
Abs,
Felipe
Valeu Felipe.
Funcionou certinho!!
Ótimo!
Ah...
Como você está listando os devedores, recomendo que faça uma pequena alteração em sua expressão:
Count({$<Nome-={'Felipe Dutra'}, Tipo={'xxx'}>} Parcela)
Abs,
Felipe
Desculpe, Felipe.
Não entendi onde faria essa alteração...
Desculpe, Luiz!
Era só uma brincadeira.
Serviria para o meu nome nunca aparecer nessa lista de devedores.
Abs,
Felipe
kkkk
Como estou aprendendo o Qlikview, fiquei tentando entender a expressão.
Abs