Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Olá pessoal,
Estou me batendo com uma questão: necessito contar quantos clientes possuem contratos, cujos valores somam acima de 1000000. Estes contratos estão em uma tabela excel, linha a linha, com valores individuais. Necessito somar os valores por clientes (várias linhas) e resultar num valor somado. Se este valor somado superar 1000000, devo contar quantos clientes apresentam esta condição.
Tentei o seguinte: ='Clientes A: ' & Count(DISTINCT if(numSum([Valor orçado total]>=1000000), [Nome do Cliente]))
Infelizmente, ele me retornou somente quantos clientes têm contratos individuais acima de 1000000 (pegou linha a linha), e não quantos clientes cuja soma de contratos acima deste valor. Como faço?
agradeço!
Rodrigo.
Qual formula funcionou? Você não marcou nenhuma como correta
Se foi essa
Count(DISTINCT {< [Nome do Cliente] = {"=sum([Valor orçado total])>=1000000"}>} [Nome do Cliente]))
a resposta seria
Count(DISTINCT {< [Nome do Cliente] = {"=sum([Valor orçado total])>=200000 and sum([Valor orçado total])<=1000000"}>} [Nome do Cliente]))
Vale mais a pena tratar isso por script, com sum e group by
Atenciosamente
Em 24 de mai de 2016, às 12:11, Rodrigo Padilha <qcwebmaster@qlikview.com> escreveu:
Contar valores em que a soma seja acima de 1000000
created by Rodrigo Padilha in Qlik Brasil - View the full discussion
Olá pessoal,
Estou me batendo com uma questão: necessito contar quantos clientes possuem contratos, cujos valores somam acima de 1000000. Estes contratos estão em uma tabela excel, linha a linha, com valores individuais. Necessito somar os valores por clientes (várias linhas) e resultar num valor somado. Se este valor somado superar 1000000, devo contar quantos clientes apresentam esta condição.
Tentei o seguinte: ='Clientes A: ' & Count(DISTINCT if(numSum(>=1000000), ))
Infelizmente, ele me retornou somente quantos clientes têm contratos individuais acima de 1000000 (pegou linha a linha), e não quantos clientes cuja soma de contratos acima deste valor. Como faço?
agradeço!
Rodrigo.
Reply to this message by replying to this email, or go to the message on Qlik Community
Start a new discussion in Qlik Brasil by email or at Qlik Community
Following Qlik Brasil in these streams: Inbox
© 1993-2016 QlikTech International AB | Copyright & Trademarks | Privacy | Terms of Use | Software EULA
Sabe me dizer como fazer neste caso?
Tente
Count(DISTINCT {< [Nome do Cliente] = {"=sum(Valor orçado total])>=1000000"}>} [Nome do Cliente]))
Infelizmente não deu, retorna valor 0... não assumiu a soma acima de 1000000 (eu imagino que seja isso)...
Tente com outros valores, para ver se a formula realmente esta errado
Tipo 5.000
Um teste rapido é o seguinte
Inclua um listbox na app com o campo NomeCliente
Na pesquisa do Filtro digite =sum([Valor orçado total])>=1000000 e dê um Enter, o Qlik irá selecionar os clientes que possuem venda acima de 1.000.000
Ficou faltando um colchete
Count(DISTINCT {< [Nome do Cliente] = {"=sum([Valor orçado total])>=1000000"}>} [Nome do Cliente]))
Obrigado....
Uma dúvida adicional: se eu precisar contar da mesma forma, só que agora a quantidade entre a soma de 200000 e 1000000, como fazer?
Qual formula funcionou? Você não marcou nenhuma como correta
Se foi essa
a resposta seria
Count(DISTINCT {< [Nome do Cliente] = {"=sum([Valor orçado total])>=200000 and sum([Valor orçado total])<=1000000"}>} [Nome do Cliente]))
muito obrigado pela ajuda!! funcionou perfeitamente!