Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Pessoal, boa tarde!
Preciso criar um campo que mostre a soma por trimestre dentro do período de um ano. Alguem sabe como isso pode ser feito?
Outro problema que esta me tirando o sono e que preciso criar uma expressão que mostre a variação em percentual de um mês para outro. Preciso colocar isso em um grafico de linha. No excel faço da seguinte formula: fevereiro/janeiro-1 para saber a variação de janeiro para fevereiro. No entanto, no excel faço mês a mês, como posso fazer da mesma formo no qlikview para um periodo de 12 meses por exemplo.
Se alguem puder me ajudar.
Obrigado.
Boa tarde,
Primeira pergunta - para vc criar um campo trimestre você pode usar o seguinte comando
ceil(Month(Data)/3)&'º Trim' as [Trimestre],
Segunda pergunta:
use uma expressao assim:
(sum(valor) / above(sum(valor))) -1
Boa tarde,
Primeira pergunta - para vc criar um campo trimestre você pode usar o seguinte comando
ceil(Month(Data)/3)&'º Trim' as [Trimestre],
Segunda pergunta:
use uma expressao assim:
(sum(valor) / above(sum(valor))) -1
JAN | FEV | MAR | ABR | MAI | JUN | |
---|---|---|---|---|---|---|
QTD | 74.461 | 68.166 | 91.219 | 77.629 | 84.170 | 90.685 |
Variação Excel | - | -8,45% | 33,82% | -14,90% | 8,43% | 7,74% |
Variação Qlik | - | -31,74% | 126,98% | -55,94% | 31,64% | 29,06% |
Joao,
Se você estiver fazendo isso no Qlikview em uma tabela dinamica, da mesma forma do seu exemplo acima faça a seguinte expressão.
(sum(valor) / before(sum(valor))) -1
Veja que mudei apenas a função, mas fiz isso com base na tabela que voccê mostrou acima.
Veja se isso pode te ajudar.
Guilherme,
Esse campo QTD já é a soma do período.
Estou tentando fazer isso em um grafico de linhas.
Mudei de ABOVE para BEFORE como sugerido por voce, os dados sumiram e apareceu a mensagem de que nao ha dados para mostrar.
Abraço e obrigado.
Olhe o exemplo anexo
Cara,
As aplicaçoes que estou fazendo, estou utilizando o personal edition, no momento eu nao estou acessando pelo servido para alugar uma licença, por isso, nao consigo visualizar outros qvw.
Mas cara, muito obrigado pela ajuda.
O esquema do trimestre ficou muito bom e foi bom que eu aprendi mais uma funçao.
Abraço.