Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Olá,
Preciso de um help, sei que pra criar uma coluna com o nome do arquivo é só colocar no script:
FILENAME() As Origem ( nome que quiser ),
Mas se eu quiser fazer isso com a aba do excel, tem jeito? O meu arquivo tem pelo menos umas 20 abas que estou subindo, queria identificar de qual aba ele está pegando as informações.
Abs,
Oi Meirielle, tem jeito sim, mas tem que ajustar um pouco a maneira que você carrega.
O codigo é mais ou menos esse
Set file=C:\Users\QlikView\Downloads\test.xlsx;
ODBC CONNECT32 TO [Excel Files;DBQ=$(file)];
tables:
SQLtables; // Isso carrega uma tabela com suas abas
DISCONNECT;
FOR i = 0 to NoOfRows('tables')-1
LET aba= purgeChar(purgeChar(peek('TABLE_NAME', i, 'tables'), chr(39)), chr(36));
Table:
Load *,
'$(sheetName)' as Aba // colocando o campo nas suas tabelas
FILENAME() As Origem
From $(file)(ooxml, embedded labels, table is [$(aba)]);
NEXT i
Oi Meirielle, tem jeito sim, mas tem que ajustar um pouco a maneira que você carrega.
O codigo é mais ou menos esse
Set file=C:\Users\QlikView\Downloads\test.xlsx;
ODBC CONNECT32 TO [Excel Files;DBQ=$(file)];
tables:
SQLtables; // Isso carrega uma tabela com suas abas
DISCONNECT;
FOR i = 0 to NoOfRows('tables')-1
LET aba= purgeChar(purgeChar(peek('TABLE_NAME', i, 'tables'), chr(39)), chr(36));
Table:
Load *,
'$(sheetName)' as Aba // colocando o campo nas suas tabelas
FILENAME() As Origem
From $(file)(ooxml, embedded labels, table is [$(aba)]);
NEXT i
To tentando aqui Clever... mas nem o FileName deu mais certo... acha que pode ser por causa da atualização da versão? Será que vou ter que fazer a mesma coisa para o nome do arquivo também?
Meirielle,
Não acredito que seja versão.
Tem como você mandar o seu excel? Eu faço um teste com minha versão aqui
Pesquisei aqui e para o Sense, parece ter saido uma versão com o Filename() bugado, mas não achei para o Qlikview
Entendi Clever... fiz o teste aqui, com qualquer arquivo ele não ta dando certo... aliás nem os arquivos antigos que tinham o Filename ele não ta atualizando certo. Bom, vou abrir um chamado aqui para a Qlik.
Muito obrigada!!!