Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

DÚVIDA - Atualizaçao de Versão

Olá à todos

Esse é meu primeiro post aqui no qlikcomunnity. Gostaria antes de parabenizar à todos pela colaboração que vi em outros posts que já pesquisei aqui.

Minha situação é a seguinte:

- Preciso efetuar a atualização do QVS8.5 para o 9.

- Atualmente o servidor é Windows 2003.

- Eu tenho a possibilidade de utilizar uma máquina mais nova com Windows 2008

O que eu faço: Atualizo a versão 8.5 para o 9 no servidor atual ou homologo a versão 9 já no novo servidor?

Se caso eu for homologar no servidor novo, como funcionaria a parte de licenciamento?

Obrigado à todos

Forte abraço

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Caique_Zaniolo
Employee
Employee

Você instala a partir do zero no servidor novo mas não faz o licenciamento do QVS.
Copia apenas os QVW (não copie os arquivos .pgo), pare os serviços e coloque para manual no servidor antigo.
Faça o licenciamento no servidor novo.

Abraço

Caique

View solution in original post

6 Replies
Caique_Zaniolo
Employee
Employee

Maurício,
homologar em outro ambiente é uma decisão pessoal sua.
Apenas fique atendo a licença. Dois QlikView Server com a mesma licença na mesma rede irá causar um cluster e se sua licença não tem cluster nodes isso vai parar um dos serviços com a mensagem "off duty".

Não se esqueça de fazer o upgrade da base usando o PUBLISHER UPGRADE TOOL conforme capitulo 24 do manual (isso caso tenha uma licença de publisher, se não tiver publisher o processo é manual mesmo).

Abraço

Caique

Not applicable
Author

Obrigado pela resposta Caique

Então. Eu queria mudar de servidor (do 2003 para o 2008). A minha dúvida é a ordem para eu fazer esse processo.

eu instalo antes no 2008 e depois desativo o 2003?

Obrigado

Not applicable
Author

da uma olhada neste documento:

[View:http://community.qlik.com/cfs-file.ashx/__key/CommunityServer.Discussions.Components.Files/97/5852.Upgrading-to-QlikView-9-Server-_2600_-Pub.docx:550:0]

Caique_Zaniolo
Employee
Employee

Você instala a partir do zero no servidor novo mas não faz o licenciamento do QVS.
Copia apenas os QVW (não copie os arquivos .pgo), pare os serviços e coloque para manual no servidor antigo.
Faça o licenciamento no servidor novo.

Abraço

Caique

Not applicable
Author

Fábio e Caique

Obrigado pelas respostas.

Estou fazendo o que o Caique aconselhou.

Acredito que hoje terei um resultado e posto ele aqui.

Not applicable
Author

Olá Caique.

Fiz o que vc meinficou e deu certo.

Servidor no ar ! Big Smile

Obrigado à todos pelas repsostas