Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Pessoal tenho o load inline abaixo:
dados:
Load * inline [
tipo, tag, id
segundadivisao, "",1
sao paulo, "", 1
flamengo, "",1
vasco, segundadivisao, 1
];
com, base nesse load, gostaria de fazer uma somatória em uma grid, caso o tipo, possua algum outro tipo a tag com o mesmo nome.
Por exemplo, no caso se eu selecionar segundadivisão, a soma deveria retornar 1, pois o vasco esta com essa tag, e para todos os outros 0 (zero).
Brincadeiras a parte, não estou conseguindo fazer a expressão que me retorne a soma como preciso.
Em anexo esta o qvw.
Att,
Não entendi muito bem o que você quer fazer, mas tente esse expressão.
=Sum({<tag=, tipo={'$(=(MaxString(tag)))'}>} id)
Você poderia colocar um exemplo do resultado que você deseja.
Don't worry, be Qlik.
Tonial
Grande Tonial, antes de mais nada obrigado pela ajuda meu amigo.
Usando a sua expressão a tabela ficou assim:
Eu preciso que fique assim:
Percebeu a diferença ? O Nº de Vezes é quantas vezes esse tipo, no caso segundadivisao, esta sendo usado como uma tag para outro tipo.
Nesse exemplo não fica claro a utilidade, mas tenho um projeto que preciso fazer exatamente isso com outros dados.
Abraços.
Boa tarde Jackson,
Tente utilizar o ApplyMap...conforme o exemplo em anexo!
repare na coluna Teste da pivot table
Marcos, antes de mais nada obrigado pela ajuda !
Desculpa mas não entendi exatamente como o mapping vai me ajudar nesse caso.
Então basicamente a ideia funciona assim...
Foi mapeado a coluna tipo e ID conforme o script abaixo:
Mapping:
Mapping LOAD tipo, id
Resident
dados;
Obs. Dados foi o apelido que eu dei para sua inline
depois ao aplicar o applymap, eu mando procurar a coluna tag correspondente a coluna tipo, se achar retornar o id senao retorna 0
Load *,
ApplyMap('Mapping',tag, 0) AS teste
Resident
dados;
Depois o resultado final, ao somar a coluna teste, tudo que for 1 ou mais significa que em algum momento a descrição da tag é igual a descrição do tipo....
Olha só galera, minha aplicação precisa funcionar assim, na imagem abaixo, exitem duas tabelas, a de cima com os projetos e da baixo com as tarefas de um dos projetos.
Se repararem bem, na segunda tabela estão listadas as tarefas do projeto Teste_Padrao_SOA, onde existem algumas tarefas cujo campo tags estão marcadas com o nome "NaUpdate", que é o nome de um outro projeto, isso ocorreu porque durante os trabalhos no projeto NaUpdate, o colaborador precisou parar o que estava fazendo, para atender a tarefa desse outro projeto.
Para isso o que preciso fazer é na tabela onde estão listados os projetos, na coluna Horas Interferência (Tag), somar as horas trabalhadas em tarefas de qualquer outro projeto, cujo campo tag esteja informado o nome do projeto em questão, uma vez que no caso de uma tag estar preenchida, sabemos que o campo trabalhadas se refere ao periodo que a tarefa ficou interrompida.
Assim, na linda da primeira tabela, que no caso é o projeto NaUpdate, eu preciso somar as horas das 3 tarefas que foram feitas no projeto Teste_Projeto_SOA, que estão marcadas com a tag NaUpdate.
Não sei se consegui explicar ou complicar, mas é esse o objetivo do que pedi no começo.
Devia ter feito isso desde o começo, com certeza pouparia o tempo de muitos.....
mas é isso, valeu !!
Já conseguiu solucionar? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" e nos ajude a manter os foruns organizados.