Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia Pessoal, uma dúvida :
tenho um campo em tela chamado período_nota_fiscal.
Esse campo o usuário seleciona para ver as notas de tal período conforme selecionado.
Porém quando seleciono o periodo, eu crio 2 variaveis sendo periodoinicio e periodo fim, onde :
PeriodoInicio = periodo selecionado - 4 meses . Exemplo : Jan/2019 selecionado a variavel é criada : set/2018
PeriodoFinal = Periodo selecionado -1 mes. Exemplo : Jan/2019 selecionado a variavel é criada Dez/2018.
Ai tenho uma métrica que utiliza a expressao assim :
Num (SUM({<período_nota_fiscal={">=$(PeriodoInicio )<=$(PeriodoFinal )"}>} Vl_Mercadoria) / 4)
Mas no Grid quando exporto para excel eu faço a somatoria das linhas da coluna valor nao fecha com o total que apresenta, porém o total esta correto.
Minha dúvida é, devido o período_nota_fiscal estar selecionado, pode ser que ele esteja interferindo ?
Teria como eu considerar o filtro das variáveis e desconsiderar o filtro selecionado ?
Podem me ajudar ?
Bom dia, entendi, ja fiz isso ai que tens falado.
Mas da uma olhada na imagem, usando pick na tabela superior e na tabela inferior usando apenas dim e expressao.
Esse comportamento me deixou encucado.