Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde galera, tudo bem?
Primeiramente, a galera do Brasil manda muito no Qlik, várias postagens me ajudaram nessas semanas que estou projetando alguns painéis para um cliente, porém, dessa vez não achei o que quero, por isso peço desculpas se minha pesquisa não foi eficiente.
Problema:
Criei um gráfico de pizza com uma dimensão calculada, o gráfico responde aos filtros externos, porém, gostaria que ele funcionasse como se a dimensão fosse realmente um campo, ou seja, quando clicar na "fatia" ele aplicasse o filtro que a representa.
Por exemplo: o gráfico mostra o total de matrículas das tabelas que possuem um funcionário associado e o total de matrículas sem funcionário associado. Acontece que a MATRICULA é a chave que une todas as minhas tabelas, ou seja, as matrículas não associadas não estão necessariamente em uma tabela só.
dimensão: =VALUELIST('FUNCIONÁRIOS','EM BRANCO')
expressão: =IF(VALUELIST('FUNCIONÁRIOS','EM BRANCO')='FUNCIONÁRIOS',COUNT(CPF),IF(VALUELIST('FUNCIONÁRIOS','EM BRANCO')='EM BRANCO',COUNT(IF(ISNULL(CPF),MATRICULA))))
Será que alguém pode me ajuda?
Muito obrigado!
Amigo;
Crie um campo no script para a Dimensão;
Exemplo:
Load
MATRICULA,
CPF,
IF(ISNULL(CPF),'EM BRANCO','FUNCIONÁRIOS') As 'Tipo Matricula'
Amigo;
Crie um campo no script para a Dimensão;
Exemplo:
Load
MATRICULA,
CPF,
IF(ISNULL(CPF),'EM BRANCO','FUNCIONÁRIOS') As 'Tipo Matricula'
Mario, bom dia e obrigado.
Então eu teria que criar um campo em cada tabela para ter essa informação correto?
Mais uma vez, muito obrigado!
Amigo;
Sim, somente as que tiverem MATRICULA e CPF;
Encontrando dificuldades, poderá postar seu script que eu coloco para você.
Abraço.