Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Olá pessoal. Tudo certo?
Estou com a seguinte situação: existe na empresa um painel de call center onde tem os diversos indicadores, além do detalhamento do sistema (ligação a ligação).
Como cada ligação possui um arquivo gravado no servidor (mp3), a gestão do call center precisa que exista um meio de baixar essa ligação usando o dashboard, sem precisar ir no sistema de ligações. Ou seja, dentro da tabela de detalhamento das chamadas eu teria um link para baixar a ligação daquele registro. Por exemplo:
id_chamada | nome_usuario | link |
---|---|---|
1 | fulano | Download |
2 | ciclano | Download |
No modelo de dados, criei um campo que tem o arquivo direto no servidor para o arquivo. Inseri na tabela e deixei ele como "Representação = URL". Entretanto quando eu clico no "Download" uma guia em branco no navegador é aberta.
Alguém sabe é possível atender essa expectativa?
Obrigado.
Realmente somente é possivel acessar urls com endereço http. os arquivos devem estar disponiveis via webserver
Marco,
Acho que por aqui você conseguirá o que espera (QlikView ou Sense):
Re: File Download from QlikView
Abse Sucesso!!
Olá Thiago.
Já tinha tentado essa dica e não deu certo. Ainda estou tentando entender o porque. Entretanto agradeço a atenção.
Usa Qlikview ou Qlik Sense ?
Sense
Marco,
Já é possível fazer a representação da coluna de dimensão da tabela, como URL:
Aqui um exemplo:
Qlik Sense URL/Hyperlink in Straight Table
Abs,
Olá Luciano.
Obrigado pela resposta.
Já havia utilizado esse recurso do objeto tabela e verificado o link que enviou.
Entretanto, aparentemente, só funciona com endereços da internet, não com urls do próprio servidor (arquivos em um diretório).
Estou buscando um meio para o segundo, ou seja, eu tenho vários arquivos no mesmo servidor do Qlik e quero fazer o download dele pela aplicação. Estou começando a acreditar que não há essa possibilidade sem publicar um endereço público, mas continuo pesquisando.
Realmente somente é possivel acessar urls com endereço http. os arquivos devem estar disponiveis via webserver
Poxa que bad..
Então vou ter que bolar outro meio de fazer isso.
Obrigado