Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia pessoal, estou tentando criar um QVD da seguinte tabela de vendas:
VENDAS_ORIGEM:
LOAD
[Número do EC] AS [VENDAS - Número do EC],
[Equipamento Lógico] AS [VENDAS - Equipamento Lógico],
[Código Autorização (Transação)] AS [VENDAS - Código Autorização],
[Número de Referência Original] AS [VENDAS - NSU],
Date([Data da Transação]) AS [VENDAS - Data da Transação],
FROM [lib://PastaArquivos/Vendas*.xlsx]
(ooxml, embedded labels);
Store [VENDAS_ORIGEM] into [lib://PastaArquivos/Vendas*.qvd];
Ao carregar me aparece o seguinte erro:
Cannot open file: 'lib://PastaArquivos/Vendas*.qvd' (Native Path: *** System error: ***)
Podem me ajudar?
O * ou o ? são coringas usados quando vamos ler arquivos.
Exemplo. Quero ler todos os arquivos de vendas e se eles estivessem salvos por ano, poderíamos ler
LOAD * From [lib://PastaArquivos/Vendas_20*.qvd] (qvd);
Desta forma vai ler todos os arquivos que estiverem no diretório e que o inicio do nome seja "Vendas_20" com qualquer final. Poderia ter Vendas_2020 bem como Vendas_2020_backup que seria lido também.
Agora salvar usando coringas, não dá. O erro que o sistema operacional volta é que tem um * no nome que está sendo dado o store.
Usar no LOAD ok, mas não no STORE. Além que tem uma "," na ultima linha do load, como já foi dito.
Bom dia!
Tente retirar a vírgula da linha "Date([Data da Transação]) AS [VENDAS - Data da Transação],"
Bom dia.
Quando você declara as variáveis, você não pode colocar vírgula em sua última linha, por exemplo:
LOAD
nome,
idade,
local
FROM [cadastro.xls]
(ooxml, embedded labels);
Em seu caso, basta retirar a vírgula da última variável:
DE: Date([Data da Transação]) AS [VENDAS - Data da Transação],
PARA: Date([Data da Transação]) AS [VENDAS - Data da Transação]
Qualquer dúvida estamos a disposição.
Boas,
Tente ir a lib://PastaArquivos/ e apague o ficheiro Vendas*.qvd, depois volte a executar.
Se não der mais uma vez experimente mudar o nome e não usar caracteres como * .
Depois diga se resolveu.
Boa tarde, como os amigos acima já disseram, retire a virgula do seu ultimo campo e tente usar o store dessa maneira.
Store [VENDAS_ORIGEM] into [lib://PastaArquivos/Vendas.qvd] (qvd);
O * ou o ? são coringas usados quando vamos ler arquivos.
Exemplo. Quero ler todos os arquivos de vendas e se eles estivessem salvos por ano, poderíamos ler
LOAD * From [lib://PastaArquivos/Vendas_20*.qvd] (qvd);
Desta forma vai ler todos os arquivos que estiverem no diretório e que o inicio do nome seja "Vendas_20" com qualquer final. Poderia ter Vendas_2020 bem como Vendas_2020_backup que seria lido também.
Agora salvar usando coringas, não dá. O erro que o sistema operacional volta é que tem um * no nome que está sendo dado o store.
Usar no LOAD ok, mas não no STORE. Além que tem uma "," na ultima linha do load, como já foi dito.