Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa Noite,
Ao tentar fazer a instalação do Patch de Abril do Qlik sense é exibida a primeira tela de instalação mostrando o erro abaixo:
porém eu estou utilizando a versão de abril de 2018, como mostra a tela abaixo:
Isso já aconteceu com alguém aqui do fórum??
Obrigado.
Paulo,
o seu erro é que o patch não é para a sua versão.
Repara no LOG
This will update Qlik Sense from Qlik Sense April 2018 version 12.16.2 to Qlik Sense April 2018 Patch 1 version 12.16.3
e na imagem que você colocou você tem a versão 12.16.1
Por um acaso não podes ter colocado uma versão beta ou preview e não ter colocado a versão oficial?
Seria legal se você conseguisse postar o log pra galera mais experiente poder te ajudar. Contudo, veja se seguindo os passos abaixo o resultado é melhor:
Do the following:
If the patch did not install successfully, the Failed screen is displayed. For more detailed information, see the installation log located in your temp folder accessed with environment variable %temp%.
Veja mais em: Qlik Help;
segue o log:
28/06/2018 21:30:34 - Command line:
28/06/2018 21:30:34 - Launch operation Ui
28/06/2018 21:30:34 - Start services False
28/06/2018 21:30:34 - Initialized install runner
28/06/2018 21:30:34 - This will update Qlik Sense from Qlik Sense April 2018 version 12.16.2 to Qlik Sense April 2018 Patch 1 version 12.16.3
28/06/2018 21:30:34 - Files to be removed/updated: 50
28/06/2018 21:30:34 - Update failed: Ensure that Qlik Sense April 2018 is installed before you install Qlik Sense April 2018 Patch 1.
Entrei em contato com a empresa que me forneceu o Qlik Sense e nem eles sabem o que pode estar acontecendo. Meu caso está em analise e assim que eu obtiver uma resposta eu posto aqui,
Não sei se isso aconteceu com mais alguém aqui na comunidade.
Paulo,
o seu erro é que o patch não é para a sua versão.
Repara no LOG
This will update Qlik Sense from Qlik Sense April 2018 version 12.16.2 to Qlik Sense April 2018 Patch 1 version 12.16.3
e na imagem que você colocou você tem a versão 12.16.1
Por um acaso não podes ter colocado uma versão beta ou preview e não ter colocado a versão oficial?
Mas quando eu baixo a versão de Abril, ele não instala, mas sim pede para remover ou reparar
Como o acesso foi feito através de um computador remoto pode ter sido que o usuário que fez o login tenha sido diferente do usuário de instalação. Hoje, após o expediente eu irei reiniciar o servidor e logar com o usuário de instalação e tentar realizar o procedimento, amanhã irei informar se obtive sucesso.
Recebi uma resposta diretamente da minha Master (Toccato) A respeito do meu problema com a atualização.
segue:
Boa tarde Paulo tudo bem?
Apenas dando um retorno sobre o caso abaixo. Fizemos uma investigação para detectar o problema ocorrido na instalação do patch. Depois de algumas informações coletadas descobrimos que a Qlik disponibilizou uma nova "versão da versão" de Abril. Basicamente a versão original 12.16.1 foi substituída por uma versão 12.16.2.
Este sintoma pode ser detectado no QMC e nos prints enviados que apresenta a versão 12.16.1. A atualização não foi comunicada nem catalogada na lista de versionamento.
Para solucionar a questão recomendo os itens abaixo:
1. Fazer o download do Qlik Sense de Abril (12.16.2) atualizado em nosso repositório: http://download.toccato.com.br/Qliksense/Qlik%20Sense%20April%202018/
2. Ao fazer o download, deve ser feita a instalação da mesma. O sistema vai detectar que existe um upgrade a ser ajustado (versão 12.16.1 para 12.16.2). Este processo pode levar um tempo maior que a aplicação do patch para conclusão.
3. Ao completar o upgrade, verificando a versão deve ser atualizada para 12.16.2 (Abril)
4. Em seguida a este processo aplicar o patch.
Qualquer dúvida estamos a disposição.