Skip to main content
Announcements
Introducing Qlik Answers: A plug-and-play, Generative AI powered RAG solution. READ ALL ABOUT IT!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
xavier123
Contributor II
Contributor II

Erro no totalizador da tabela

Boa noite!!

Tenho um gráfico do tipo tabela simples, com uma dimensão e uma expressão.

O valor da expressão para cada dimensão está correto, mas o total delas está errado. Se eu colocar essa mesma expressão em um objeto texto para ver apenas o total, o total mostra errado também.

A dimensão é Cd_unidade_de_n

O que pode ser?

Expressão:

IF (Cd_unidade_de_n>=201 AND Cd_unidade_de_n<=206 OR Cd_unidade_de_n>=900 AND Cd_unidade_de_n<=901 , Sum({<Especie_nota={'S'},Tipo_nota={'N'},Cd_especie_esto-={'2'}, Faturado={'S'}>} Total_nf)
-
Sum({<Tipo_nota={'D'},Especie_nota={'E'}, Cd_especie_esto={'Z'}>} Total_nf),

Sum({<Especie_nota={'S'},Tipo_nota={'N'},Cd_especie_esto-={'2'}, Faturado={'S'}>} Total_nf)
-
Sum({<Tipo_nota={'D'},Especie_nota={'E'}>} Total_nf))

1 Solution

Accepted Solutions
xavier123
Contributor II
Contributor II
Author

Consegui resolver.

No Modo total estava marcado "total da expressão".  Marquei a opção  Soma de linhas e resolveu.

Sem título.jpg

 

View solution in original post

3 Replies
xavier123
Contributor II
Contributor II
Author

Consegui resolver.

No Modo total estava marcado "total da expressão".  Marquei a opção  Soma de linhas e resolveu.

Sem título.jpg

 

xavier123
Contributor II
Contributor II
Author

Meu problema agora é fazer essa mesma expressão totalizar corretamente também no objeto de texto.

Bom dia @Clever_Anjos poderia me ajudar?

Clever_Anjos
Employee
Employee

O jeito rápido de fazer seria agregar tudo, mas eu acho que valeria a pena você revisar a sua logica

Sum(Aggr(

IF (Cd_unidade_de_n>=201 AND Cd_unidade_de_n<=206 OR Cd_unidade_de_n>=900 AND Cd_unidade_de_n<=901 , Sum({<Especie_nota={'S'},Tipo_nota={'N'},Cd_especie_esto-={'2'}, Faturado={'S'}>} Total_nf)
-
Sum({<Tipo_nota={'D'},Especie_nota={'E'}, Cd_especie_esto={'Z'}>} Total_nf),

Sum({<Especie_nota={'S'},Tipo_nota={'N'},Cd_especie_esto-={'2'}, Faturado={'S'}>} Total_nf)
-
Sum({<Tipo_nota={'D'},Especie_nota={'E'}>} Total_nf)), 

Cd_unidade_de_n)

)