Skip to main content
Announcements
Introducing Qlik Answers: A plug-and-play, Generative AI powered RAG solution. READ ALL ABOUT IT!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Estatísticas de Acesso

Bom dia!

Preciso desenvolver um painel que traga todas as estatísticas de acesso de usuários a outros painéis do QlikView.

Vi que o Governance Dashboard apresenta algumas estatísticas, como usuários mais ativos e painéis mais acessados.

Preciso descobrir como o Dashboard puxa estes dados ( logs, quais são estes logs?) para poder desenvolver um novo painel com estas estatísticas.

Alguém poderia me ajudar?

27 Replies
Not applicable
Author

Obrigada pelo retorno!

Ao fazer o binary load, temos no script a linha apontando para o qvw, certo?

Quando vou fazer meu painel, ao criar os objetos deveriam aparecer todos os campos, não?

Clever_Anjos
Employee
Employee

Sim, a nuvem completa da aplicação original deveria aparecer.

Confira pressionando Control-T

Not applicable
Author

Verdade. Aparecem as tabelas.

Outra dúvida.

Qual a diferença entre Authenticated user e Identifying user ?

Qual a diferença entre Unique users e Unique docs?

paulovendruscol
Creator
Creator

Unique users: Total de usuários únicos, ou seja, sem duplicidade (repetição).


Unique docs: Total de documentos(qvw), ou seja, sem duplicidade (repetição).


Authenticated user: Campo responsável por listar os usuários autenticados/anônimos.


Identifying user: Não entendi a que está se referindo, favor dar mais detalhes.

Not applicable
Author

Identifying user é um campo que aparece nos logs Sessions_WIN-AGHDLVLML5T_*.log.

Qual a diferença entre Authenticated user e Authenticated_user?

Not applicable
Author

Boa Tarde!

Estou criando o meu script a partir do binary load com as informações que preciso.

Porém, ao recarregar, ele não atualiza todas as informações do jeito que atualiza quando eu recarrego o governace_dashboard.qvw.

Por exemplo, a quantidade de sessions para um QVW específico está 75 no governance_dashboard.qvw.

Contudo, no meu script só mostra 69.

Alguém tem ideia do que poderia ser feito para corrigir?

Desde já agradeço a atenção.

Not applicable
Author

Boa Tarde, Guilherme!

Poderia me ajudar?

Eu fiz o binary load. Só que meu painel não está mais carregando/atualizando os dados

Estou criando o meu script a partir do binary load com as informações que preciso.

Porém, ao recarregar, ele não atualiza todas as informações do jeito que atualiza quando eu recarrego o governace_dashboard.qvw.

Por exemplo, a quantidade de sessions para um QVW específico está 75 no governance_dashboard.qvw.

Contudo, no meu script só mostra 69.

Sabe o que poderia ser?

Obrigada!

AndersonOberdan
Contributor II
Contributor II

Pessoal sei que esta discussão já é antiga, porém como me deparei com a necessidade de fazer o gerenciamento da utilização do servidor, e percebi que o link para download do .qvw desta discussão está quebrado.

Segue link para Download do "Governance Dashboard" versão 2.0.2:

https://da3hntz84uekx.cloudfront.net/GovDashBoard/2.0.2/20200/_MSI/Governance%20Dashboard%202.0.2.qv...

Espero que ajude!