Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
paulinhok14
Creator
Creator

Estrutura de Repetição

Boa tarde,

É possível criar uma estrutura de repetição no QlikView? Um loop como um for, while ou algo do tipo.... Pesquisei e não encontrei nada sobre.

Preciso fazer algo parecido para decrementar um estoque, mês a mês, sem inputar dados, somente para visualização. Talvez dê pra fazer de outra maneira mas essa foi a única que consegui pensar até o momento.

Att,

Paulo.

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
6 Replies
Anonymous
Not applicable

Clever_Anjos
Employee
Employee

Você pesquisou onde mesmo? O Help é super explicativo

Script control statements ‒ QlikView

paulinhok14
Creator
Creator
Author

Na verdade eu me expressei mal. No Help do QlikView a estrutura de repetição é abordada em script, e a minha intenção seria colocar em uma expressão de gráfico por exemplo, somente para visualização.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Em um gráfico? Poderia explicar o que quer fazer? Talvez o Aggr() resolva o seu problema

paulinhok14
Creator
Creator
Author

Sim, por exemplo:

Tenho um gráfico onde minha dimensão é temporal, um evento que irá se relacionar com meu estoque.

A cada registro dessa dimensão, quero que ele considere o meu ESTOQUE geral SUBTRAINDO a quantidade que eu supostamente utilizei na interação passada, porém apenas para visualização, não iria estar alterando dados na minha base (que eu acredito que o QV nem faça isso).

Tentando explicar com dados:

Minha dimensão é por exemplo um Conserto.

Na primeira barra do gráfico, é o conserto de Jan/2018, na segunda é Fev/2018 e assim vai. Para cada conserto eu analiso diversas peças, onde cada uma tem seu STOCK AVAILABLE. Colocarei um gráfico onde para cada conserto, haja 3 barras: uma verde para Stock OK, uma vermelha para Stock Not Ok e uma amarela para Stock Planned.

PORÉM, se eu utilizei uma peça no conserto de Janeiro, não posso utilizar a mesma peça no conserto de Fevereiro, concorda? Tentei fazer o gráfico condicional e ficou assim:

mandatory.png

Ou seja, não estou conseguindo relacionar o meu conserto com o conserto passado, e pensei em fazer uma estrutura de repetição na expressão pra poder "Subtrair" do meu estoque, entendeu?

Clever_Anjos
Employee
Employee

Existem funções que retornam o valor "anterior" na coluna ao lado

Veja qual atende melhor à sua necessidade

https://help.qlik.com/en-US/qlikview/November2017/Subsystems/Client/Content/ChartFunctions/InterReco...