Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde Pessoal,
Tenho um arquivo pra ser carregado que registra a variação de Rotação por hora de uma máquina por dia. O arquivo registra HI (Hora Inicio) e HF (Hora fim) de uma determinada Rotação. Ou seja, registra os momentos de troca de Rotações.
Seguem anexos o qvw com os dados e os arquivos de teste auxiliares.
Preciso exibir esta tabela com as informações com as faixas de horas completas.
Veja a tabela com os exemplos de Rotações 5250, 5100, 4500. Os valores em vermelho destacam o inicio de uma Rotação e o termino da mesma. Os valores destacados em azul são os que devem complementar a visão desta tabela. Eu preciso exibir na tabela as informações destacadas em azul. Assim consigo criar as faixas de horas completas como na coluna Faixa.
Veja o print da tabela:
Alguém consegue me ajudar?
Bom domingo a todos! Desde já agradeço!
Oi João,
Sua dúvida foi um bom exercicio para uso das funções WHILE + ITERNO() para criar linhas adicionais, então resolvi desenvolver a solução. Segue o LOAD:
Load
if(Inicio > floor(Inicio*24)/24 + (1/24*(iterno()-1)), Inicio, time(floor(Inicio*24)/24+ (1/24*(iterno()-1)))) as Inicio,
if(Fim < Ceil(Inicio*24)/24 +(1/24*(iterno()-1)), Fim, time(Ceil(Inicio*24)/24+ (1/24*(iterno()-1)))) as Fim
while Fim > floor(Inicio*24)/24 + (1/24*(iterno()-1))
;
load * inline [
Inicio , Fim
10:20:00, 13:10:00
];
Oi João,
Sua dúvida foi um bom exercicio para uso das funções WHILE + ITERNO() para criar linhas adicionais, então resolvi desenvolver a solução. Segue o LOAD:
Load
if(Inicio > floor(Inicio*24)/24 + (1/24*(iterno()-1)), Inicio, time(floor(Inicio*24)/24+ (1/24*(iterno()-1)))) as Inicio,
if(Fim < Ceil(Inicio*24)/24 +(1/24*(iterno()-1)), Fim, time(Ceil(Inicio*24)/24+ (1/24*(iterno()-1)))) as Fim
while Fim > floor(Inicio*24)/24 + (1/24*(iterno()-1))
;
load * inline [
Inicio , Fim
10:20:00, 13:10:00
];
Boa noite Pablo!
Funcionou perfeitamente para minha solução.
Muito Obrigado!
João Carlos Ferreira
Veja se atende
Boa noite Clever,
Perfeito! Outra solução que também atende.
Obrigado pela ajuda.
Boa noite
João Carlos Ferreira