Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Pessoal,
Preciso calcular a média da quantidade de pessoas por dia, acontece que eu não tenho uma coluna com o total de pessoas, então criei no script o campo '1' as NUMPAX. (Ou seja, para cada linha da minha tabela, considerei como sendo 1 pessoa)
Pesquisando vi que a forma correta de tirar essa média seria agrupando por dia então usei a expressão:
AVG(Aggr(SUM(NUMPAX), dia)), em alguns filtros o valor dessa média até bate mas na maioria dos casos não.
alguma dica de como posso resolver isso.
quando faço o AVG convencional ta 1 obviamente
Sandrine,
se fizer
SUM(NUMPAX) / count(distinct dia)
deve te atender na questão da media. Creio que seja melhor do que o avg com aggr.
Não que o avg nao lhe atenda, mas tem um aggr e dependendo da dimensão pode nao dar o resultado esperado........
Mas esta faltando mais informações para te ajudar melhor. Dependendo da modelagem, até o sum(NUMPAX) pode dar errado.
Não entendi, se voce nao tem o total de pessoas, como vai calcular a media? Quais campos voce tem?
Não entendi como está sua ETL? manda imagem das tabelas
Sandrine,
se fizer
SUM(NUMPAX) / count(distinct dia)
deve te atender na questão da media. Creio que seja melhor do que o avg com aggr.
Não que o avg nao lhe atenda, mas tem um aggr e dependendo da dimensão pode nao dar o resultado esperado........
Mas esta faltando mais informações para te ajudar melhor. Dependendo da modelagem, até o sum(NUMPAX) pode dar errado.
Muito obrigada, deu certo.