Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Tenho um filtro de idiomas: ( Inglês / Espanhol )
e Tenho uma tabela assim:
Produto | PT | EN | ES |
---|---|---|---|
A | descr_pt | descr_en | descr_es |
B | descr_pt | descr_en | descr_es |
E tenho também uma tabela carregada inline desta forma:
Idiomas:
LOAD * INLINE [
Idioma, CodIdioma
'Inglês', EN
'Espanhol', ES
];
Quando o usuário seleciona o Idioma Inglês, mostro os produtos com as descrições em inglês usando a formula
$(=CodIdioma)
funciona perfeitamente.
Porém ao tentar setar o Idioma padrão que seria o português, não estou conseguindo obter o resultado esperado. Estou usando a formula da seguinte maneira.
if(GetSelectedCount(Idioma)=0, PT, $(=CodIdioma))
Como posso fazer para que quando o usuário não seleciona algum idioma ( Inglês / Espanhol ) ele mostre como padrão o Idioma Português?
Consegui resolver criando a variável no script:
LET vIdioma = '=if(IsNull(only(CodIdioma)), ''PT'', only(CodIdioma))';
e estou usando assim:
=$(vIdioma)
Funcionou perfeitamente, quando nenhum outro idioma está selecionado o padrão fica o Português.
Isaias
Dê uma olhada no aplicativo Script Log Analyzer, do rwunderlich. Ele trabalha com vários idiomas nele.
Segue o link: Tools | Qlikview Cookbook
Não é bem isso que preciso, estou usando o Qlik sense, esse aplicativo só funciona para o Qlik view.
o valor deveria estar entre aspas
if(GetSelectedCount(Idioma)=0, 'PT', $(=CodIdioma))
Testei, mas continua igual, quando não tenho o filtro de idioma selecionado, a formula fica como dimensão inválida.
Consegui resolver criando a variável no script:
LET vIdioma = '=if(IsNull(only(CodIdioma)), ''PT'', only(CodIdioma))';
e estou usando assim:
=$(vIdioma)
Funcionou perfeitamente, quando nenhum outro idioma está selecionado o padrão fica o Português.
Amigo, boa atitude em mostrar a resolução;
Se possível e for o caso, marque as respostas apropriadas como Útil e/ou Correta para que outros membros possam saber que a sua pergunta foi respondida.
Referência (Tópicos 2.3 e 2.4): Manual do usuário | Como criar e gerir minhas perguntas?
Abraço e sucesso.