Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Saudações pessoal!
Estou preparando alguns dados para análises de DRE e criei dois mapas, um com a descrição dos itens que compõem a DRE e outro com as fórmulas das expressões, retornando os valores com a função applymap. E até aqui, tudo funciona muito bem.
Utilizo a função evaluate para que o retorno do applymap seja calculado como expressão, porém quando o resultado não é inteiro a função retorna null, caso contraio, funciona perfeitamente.
Alguém já passou por situação semelhante ou tem ideia de como contornar essa questão?
Att.
Diogo,
No seu caso eu usaria a funcionalidade "dollar expansion". A mesma técnica que usamos com variáveis , podemos usar com formulas em campos.
A sintaxe é a seguinte $(=Campo_Formula) . O segredo é o "=" antes do nome do campo.
Espero que ajude.
Pablo Labbe
Diogo,
No seu caso eu usaria a funcionalidade "dollar expansion". A mesma técnica que usamos com variáveis , podemos usar com formulas em campos.
A sintaxe é a seguinte $(=Campo_Formula) . O segredo é o "=" antes do nome do campo.
Espero que ajude.
Pablo Labbe
Valeu a dica Pablo!
No meu caso não funcionou, porque eu estou fazendo isso no script. Testei em um gráfico e funcionou direitinho.
Mas tua dica me fez resolver o meu problema da forma mais simples possível.
Tenho a seguinte linha em um inline:
indice,expressao
1, total + ipi + icmsSolidario + valorFrete
Atribuo a fórmula da expressão a uma variável com Applymap:
LET variavel = ApplyMap('expressao',$(indice));
E no load eu simplesmente invoco a variável e ele executa a expressão como eu desejava:
demonstrativo:
LOAD empresa ,
regiao,
$(variavel) as expressao
Não descobri o problema do Evaluate hehe, mas de qualquer forma, muito obrigado pela dica!!
Diogo,
Ótimo saber disso. Expansão de dólar e um recurso muito poderoso para criar formulas e ate mesmo Loads dinâmicos no script.
Não esqueça de fechar a conversa indicando se houve resposta útil ou correta.
Abraço,
Pablo Labbe