Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Olá...
estou fazendo um gráfico (dispersão) com o google maps.. e gostaria de saber ... é possível incluir 2 expressões para a "bolha" ,
com uma cor para cada expressão ?
Eu preciso fazer um gráfico mostrando em vermelho as regiões com redução e em verde as com crescimento.
Rodrigo.
Segue a dica que passei para um outro usuário.
Danilo,
Na expressão Longitude faça o seguinte.
Clique no + e vá na opção corde fundo e coloque a seguinte expressão:
if(Marca = 'CAT - PESA', rgb(255,0,0), rgb(0,0,255))
Não sei se conhece, mas a função RGB define cores nos objetos e textos.
Neste caso se a marca for CAT - PESA irá ficar vermelho caso contrário ficará azul... ai o resto é com a sua imaginação...
No lugar do IF coloque a sua condição de calculo que resultara em crescimento ou não e depois defina as cores dentro do RGB.
Aqui está o link da dúvida dele....
http://community.qlik.com/message/154291#154291
Espero que ajude.
Abraços.
Olá Rodrigo,
Faça o seguinte:
Nas Dimensão, inclua dois campos (Cidade,Tipo).
Nas Expressões, ficará (Latitude,Longitude,Valor1,Valor2).
Em Apresentação, mude para a representação para “Apenas Símbolos”.
Isso resolverá o que você precisa.
Abraço.
Olá Rodrigo, você pode fazer o controle das cores das bolhas na propriedade da expressão "Cor de Fundo", para isto mude para o modo Avançado na aba de expressões do gráfico de dispersão. Nesta propriedade você cria uma condicional para indicar se houve crescimento/redução.
Espero que esta informação tenha sido útil.
Abraços
Obrigado pela resposta Aderlan e Cesar,
Cesar, eu ja tinha tentado faze o que você falou, mas não resolveu... em outros gráficos (como o de barra) essa opção funciona perfeitamente, mas no mapa não.
Aderlan realmente funciona dessa maneira... porém... é um pouco complexo criar no script esse campo Tipo ( redução e crescimento) ... pois, eu usei bastante Set Analysis além de que esses valores dependem de variáveis...
Qualquer outra dica é sempre bem vinda
Rodrigo.
Segue a dica que passei para um outro usuário.
Danilo,
Na expressão Longitude faça o seguinte.
Clique no + e vá na opção corde fundo e coloque a seguinte expressão:
if(Marca = 'CAT - PESA', rgb(255,0,0), rgb(0,0,255))
Não sei se conhece, mas a função RGB define cores nos objetos e textos.
Neste caso se a marca for CAT - PESA irá ficar vermelho caso contrário ficará azul... ai o resto é com a sua imaginação...
No lugar do IF coloque a sua condição de calculo que resultara em crescimento ou não e depois defina as cores dentro do RGB.
Aqui está o link da dúvida dele....
http://community.qlik.com/message/154291#154291
Espero que ajude.
Abraços.
Engraçado Rodrigo, eu já fiz isso. Eu tinha um exemplo com posicionamento de veículos onde eu pintava em vermelho as posições com ignição desligada e verde as com ignição ligada, também com o Google maps e funcionou da forma que eu te disse. Você comentou que está usando variáveis, talvez seja algum problema na sua expressão de crescimento/redução.
Abraços.
Ajudou sim!
obrigado pela dica, eu me batendo aqui, e era só colocar a condição da cor na expressão da longitude...do contrário do que eu estava fazendo, colocando a condiçao da cor na expressão do valor.. rsrs
Obrigado pela ajuda de todos
Abraço!
Então Cesar,
você esta certo, funciona sim... o problema é que eu estava colocando essa condição da cor ( crescimento/redução ) na expressão do valor.
Seguindo a dica do Guilherme, coloquei essa condição na expressao da longitude, dai sim funcionou.
Obrigado pela ajuda !