Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Senhores,
peço a ajuda de vocês, pois não estou encontrando uma maneira prática para fazer um gráfico de linhas com duas dimensões...
As dimensões são DATA_ANO e DATA_MES para que fique da seguinte maneira:
Porém quando coloco a dimensões de ano e mes, a dimensão mês se torna as linhas.
Como poderia resolver isso?
Att,
Thales Gibbon
Estava pensando em algo relacionado com isso, porém me foi solicitado um gráfico de linhas, pois se trata de uma série temporal.
Fiz da seguinte maneira... (Gambi)
Concatenei o ano no primeiro registro da dimensão mês, junto com alguns espaços... assim posso utilizar em um combo chart também.
O Qlikview não vai se comportar dessa forma, o ideal nesse caso é você utilizar uma dimensão com AnoMês (ex: YYYYMM)
Adiciona esta linha dentro do seu calendário, ou colocando no lugar do TempDate o campo que você utiliza como data que dará certo
Date (MonthStart(TempDate),'MMM-YYYY') as MesAno,
Thales, alem do que o nicolett.yuri e o Daniel.Vale falaram, tem tambem como fazer com 2 dimensoes e 2 expressoes....
Interessante essa solução!! Boa!!
Mas ainda sou mais usar o MêsAno
Estava pensando em algo relacionado com isso, porém me foi solicitado um gráfico de linhas, pois se trata de uma série temporal.
Fiz da seguinte maneira... (Gambi)
Concatenei o ano no primeiro registro da dimensão mês, junto com alguns espaços... assim posso utilizar em um combo chart também.
Só não esqueçam de Classificar os meses, pois inicialmente se perde a ordem.
Att