Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde,
Tenho um orçado e 3 realizados, no grafico gostaria de demonstrar de forma empilhada o meu realizado, porem nunca trabalhei com grupos, e esta faltando algo para que eu possa finalizar, tela abaixo demonstra a ideia.
Alguma sugestão?
Minha dimensão é DT_MES.
Olá Maycon,
Entendi oq vc deseja, acredito que apenas com o gráfico de barras o resultado não seja o esperado.
Veja as opções possíveis utilizando o tipo de gráfico combinado.
Anexo o QVW com os exemplos.
Don't worry, be Qlik.
Tonial.
Pode detalhar melhor o que deseja fazer? Qual o resultado final esperado? A barra deve conter os três realizados empilhados junto do orçado?
É importante também disponibilizar uma app com dados de exemplo.
Olá Yuri,
Orçado e ao lado o realizado, porém empilhado, diferenciado por cores diferentes, os 3 produtos, mês a mês.
Olá Maycon,
Acredito que apenas removendo o grupo e deixando as quatro expressões e o subtipo empilhado na aba estilho seja o suficiente.
Don't worry, be Qlik.
Tonial.
Desfazendo o grupo e alterando o Subtipo para Agrupado, fica conforme a tela acima, porém necessito demonstrar o orçado separado do realizado, e o realizado(colorido) empilhado.
Olá Maycon,
Entendi oq vc deseja, acredito que apenas com o gráfico de barras o resultado não seja o esperado.
Veja as opções possíveis utilizando o tipo de gráfico combinado.
Anexo o QVW com os exemplos.
Don't worry, be Qlik.
Tonial.
Tonial,
Obrigado, não ficou como desejada mas quebrou o galho e a informação foi demonstrada.
Bom dia Maycon!
Tudo bem?
Eu sei que sua pergunta já foi dada como respondida, mas eu passei por uma situação parecida a algumas semanas e tive que fazer algum trabalho com meus dados e depois "me virar nos 30" para conseguir o resultado que era exigido pelo cliente, mas eu acho que me aproximei muito do que você realmente queria. Eu até fiz uma aplicação teste para você podes analisar e ver se pode te atender ou pelo menos servir de base para uma próxima exigência dessa.
Ficou mais ou menos assim:
Segue anexo a aplicação teste que gerou este resultado.
Abraço!
Exatamente Normélio!
Vou fazer uns testes aqui pois utilizo umas 7 bases de dados, então o código referente ao valor é separado, realizado do orçado, e seu exemplo ele vem em uma coluna.
Hoje esta assim. Mas com certeza ficará melhor com a sua ajuda.
Após eu mudar o orçado de linha para barra, quero ver se consigo demonstrar cada produto(realizado) em porcentagem.
Maravilha... vamos retrabalhando oque você tem, assim logo chegamos no resultado esperado.
Abraço!