Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
flaviaevangelis
Contributor
Contributor

INNER JOIN

Bom dia,

Estou com um problema na carga de dados que apareceu especificamente hoje.

Sempre utilizei o INNER JOIN conforme codigo abaixo, porém ele nao esta mais funcionando, simplesmente não carrega nenhum dado quando a carga é rodada no formato abaixo.

 

FROM [lib://QVD (sls_qlikview)/ItensGuia.qvd] (qvd)
WHERE ItensMesAno = '02/2019';

INNER JOIN LOAD * FROM [lib://QVD (sls_qlikview)/Usuario.qvd](qvd);

 

Fiz alguns testes gerando a consultas separadas sem criar chave nem nada.. e automaticamente o sistema cria a chave pelo campo UsuCodigo que ambas as tabelas  tem e que deveria ser usado pelo INNER JOIN para junção das tabelas.

Alguem sabe me dizer se existe outro jeito de fazer o INNER JOIN ? ou se meu codigo está errado ?

 

fico muito grata.

1 Solution

Accepted Solutions
marco_almeida
Creator II
Creator II

Fala jovem tudo bem?

Bom, Inner Join vai fazer uma intersecção entre as duas tabelas através das chaves associativas. Se o resultado está sendo zerado é porque não há valores iguais entre as tabelas que façam a intersecção.

Lembrando que todas as chaves associativas são consideradas no Join.

Se não me engano o formato entre as tabelas deve ser igual também, ou seja, Number tem que ligar com Number e String com String. Se você fazer um Join entre Number e String creio que da falso. Verifique esse ponto. 

Grupo Telegram Qlik Brasil: https://t.me/joinchat/AeRmnUmcxQ02L00g3x-HtQ

View solution in original post

3 Replies
marco_almeida
Creator II
Creator II

Fala jovem tudo bem?

Bom, Inner Join vai fazer uma intersecção entre as duas tabelas através das chaves associativas. Se o resultado está sendo zerado é porque não há valores iguais entre as tabelas que façam a intersecção.

Lembrando que todas as chaves associativas são consideradas no Join.

Se não me engano o formato entre as tabelas deve ser igual também, ou seja, Number tem que ligar com Number e String com String. Se você fazer um Join entre Number e String creio que da falso. Verifique esse ponto. 

Grupo Telegram Qlik Brasil: https://t.me/joinchat/AeRmnUmcxQ02L00g3x-HtQ
flaviaevangelis
Contributor
Contributor
Author

Olá Otavio,

Utilizo apenas um campo comum nas 2 tabelas, chamado UsuCodigo que é uma String.  Conforme print abaixo para fazer essa ligação apenas rodei os scripts em seções separadas e o automaticamente foi criada a chave, por este motivo meu inner funcionava perfeitamente até hoje.. kkk

Usuarios x ItensGuia.jpg

flaviaevangelis
Contributor
Contributor
Author

Otavio,

Você estava certo, existia outro campo nas duas tabelas com mesmo nome e formato, mas tamanho diferente.

Ajustei isso e o script voltou a funcionar.

 

Obrigada.