Skip to main content
Announcements
The way to achieve your own success is the willingness to help somebody else. Go for it!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
flaviaevangelis
Contributor
Contributor

INNER JOIN

Bom dia,

Estou com um problema na carga de dados que apareceu especificamente hoje.

Sempre utilizei o INNER JOIN conforme codigo abaixo, porém ele nao esta mais funcionando, simplesmente não carrega nenhum dado quando a carga é rodada no formato abaixo.

FROM [lib://QVD (sls_qlikview)/ItensGuia.qvd] (qvd)
WHERE ItensMesAno = '02/2019';

INNER JOIN LOAD * FROM [lib://QVD (sls_qlikview)/Usuario.qvd](qvd);

Fiz alguns testes gerando a consultas separadas sem criar chave nem nada.. e automaticamente o sistema cria a chave pelo campo UsuCodigo que ambas as tabelas  tem e que deveria ser usado pelo INNER JOIN para junção das tabelas.

Alguem sabe me dizer se existe outro jeito de fazer o INNER JOIN ? ou se meu codigo está errado ?

fico muito grata.

1 Solution

Accepted Solutions
otavio_marco
Creator II
Creator II

Fala jovem tudo bem?

Bom, Inner Join vai fazer uma intersecção entre as duas tabelas através das chaves associativas. Se o resultado está sendo zerado é porque não há valores iguais entre as tabelas que façam a intersecção.

Lembrando que todas as chaves associativas são consideradas no Join.

Se não me engano o formato entre as tabelas deve ser igual também, ou seja, Number tem que ligar com Number e String com String. Se você fazer um Join entre Number e String creio que da falso. Verifique esse ponto. 

Grupo Telegram Qlik Brasil: https://t.me/joinchat/AeRmnUmcxQ02L00g3x-HtQ

View solution in original post

3 Replies
otavio_marco
Creator II
Creator II

Fala jovem tudo bem?

Bom, Inner Join vai fazer uma intersecção entre as duas tabelas através das chaves associativas. Se o resultado está sendo zerado é porque não há valores iguais entre as tabelas que façam a intersecção.

Lembrando que todas as chaves associativas são consideradas no Join.

Se não me engano o formato entre as tabelas deve ser igual também, ou seja, Number tem que ligar com Number e String com String. Se você fazer um Join entre Number e String creio que da falso. Verifique esse ponto. 

Grupo Telegram Qlik Brasil: https://t.me/joinchat/AeRmnUmcxQ02L00g3x-HtQ
flaviaevangelis
Contributor
Contributor
Author

Olá Otavio,

Utilizo apenas um campo comum nas 2 tabelas, chamado UsuCodigo que é uma String.  Conforme print abaixo para fazer essa ligação apenas rodei os scripts em seções separadas e o automaticamente foi criada a chave, por este motivo meu inner funcionava perfeitamente até hoje.. kkk

Usuarios x ItensGuia.jpg

flaviaevangelis
Contributor
Contributor
Author

Otavio,

Você estava certo, existia outro campo nas duas tabelas com mesmo nome e formato, mas tamanho diferente.

Ajustei isso e o script voltou a funcionar.

Obrigada.