Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde, caríssimos colegas!
Estou com uma questão aparentemente simples, mas que está me dando uma tremenda dor de cabeça. O que eu quero é criar dentro de um item mestre, criado como uma dimensão, fazer uma espécie de "de - para" utilizando a estrutura condicional "if then else". Creio que o problema seja a sintaxe a ser adotada dentro de um item mestre. Mas a ideia é a seguinte.
If [Ação] = "0C04", Then "0C04 - Provimento de Cargos" elseif
[Ação] = "20TP", Then "20TP - Pagamento de Pessoal Ativo" elseif
[Ação] = "4062", Then "4062 - Administração Legislativa" elseif
...
(cerca de trinta condições)
...
...
End If
Devido à grande quantidade de condições as quais o campo [Ação] pode assumir, quero evitar aquela sintaxe utilizando parêntesis, na qual precisamos "aninhar" um if dentro de outro. Prefiro essa sintaxe acima, maia natural.
Obrigado!
Opa. Desculpe a demora em responder. Acabei utilizando a sintaxe entre parênteses. Deu certo, conforme aqui sugerido. Super obrigado a todos!
Ja pensou em utilizar Mapping ao inves de IF pra solucionar o seu problema?
ChrMap:
MAPPING
LOAD * INLINE [
ACAO,DESCRICAO
0C04 ,0C04 - Provimento de Cargos
ETC..ETC..ETC
];
Load
mapsubstring('ChrMap', YOUR_FIELD) AS YOUR_NEW_FIELD
Resident YOUR TABLE;
Gustavo,
Dentro de expressões em itens mestres e graficos a unica sintaxe do IF é com o uso de parenteses.
O Eduardo sugeriu ao invés de fazer o de-para no layout, fazer isso na carga de dados. É melhor.
Pablo
Conseguiu resolver sua dúvida ?
Opa. Desculpe a demora em responder. Acabei utilizando a sintaxe entre parênteses. Deu certo, conforme aqui sugerido. Super obrigado a todos!