Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde,
Eu gostaria de além do Rótulo de dados, que tivesse uma outra informação, ao lado da barra.
Exemplo: Neste gráfico de barras das Propostas (R$) eu gostaria que no Rótulo aparecesse o valor da proposta e a data da última compra, ao lado.
Teria alguma forma de eu fazer isso sem utilizar uma extensão? Se não, com qual extensão eu conseguiria?
Rafael,
Usando um app de exemplo da própria Qlik (Consumer Sales) obtive esse resultado:
Se isso te interessar, eis a expressão que usei (seguindo a boa dica do Gleybson):
dual(sum([Sales Amount]) & ' (' & Date#(max(Date(DateKey)),'dd/mm/yyyy') & ')',sum([Sales Amount]))
Para o teu caso tente adaptar a expressão assim:
dual(sum(VALOR_COMPRA) & ' (' & Date#(max(Date(DATA_COMPRA)),'dd/mm/yyyy') & ')',sum(VALOR_COMPRA))
Isso gerará um resultado tipo: VALOR_COMPRA (DATA_COMPRA)
Se você quiser a data fora dos parênteses basta usar a expressão assim:
dual(sum(VALOR_COMPRA) & ' ' & Date#(max(Date(DATA_COMPRA)),'dd/mm/yyyy') ,sum(VALOR_COMPRA))
Espero que te sirva!
Abs e Sucesso!!
Seria isso Rafael?
Faltou anexar o teu gráfico...
Gráfico errado acima...
Veja se este seria o caso:
você pode usar a função Dual
Essa função mostra na legenda o que você quer.
Exemplo: o valor e a última data da proposta
você só tem que ter a expressão que retorne a última data da proposta.
caso queira posso postar aqui um exemplo da função Dual
Espero ter ajudado.
Na verdade seria como o anexo, Thiago.
Com o valor em R$ e a data da última compra ao lado.
Rafael,
Vou testar aqui e já te mando o que conseguir.
Abs
Rafael,
Usando um app de exemplo da própria Qlik (Consumer Sales) obtive esse resultado:
Se isso te interessar, eis a expressão que usei (seguindo a boa dica do Gleybson):
dual(sum([Sales Amount]) & ' (' & Date#(max(Date(DateKey)),'dd/mm/yyyy') & ')',sum([Sales Amount]))
Para o teu caso tente adaptar a expressão assim:
dual(sum(VALOR_COMPRA) & ' (' & Date#(max(Date(DATA_COMPRA)),'dd/mm/yyyy') & ')',sum(VALOR_COMPRA))
Isso gerará um resultado tipo: VALOR_COMPRA (DATA_COMPRA)
Se você quiser a data fora dos parênteses basta usar a expressão assim:
dual(sum(VALOR_COMPRA) & ' ' & Date#(max(Date(DATA_COMPRA)),'dd/mm/yyyy') ,sum(VALOR_COMPRA))
Espero que te sirva!
Abs e Sucesso!!
Thiago,
O layout que eu quero é exatamente esse, porém, quando eu utilizei a fórmula que você recomendou na medida do gráfico, assim como você fez:
O resultado obtido foi diferente: as datas não apareceram no rótulo
Quando eu fui fazer no meu gráfico de barras, o mesmo erro ocorreu.
Rafael,
No "Formato Numérico" dessa expressão, utilize a opção "Expressão de medida".
Abs e Sucesso!