Skip to main content
Announcements
NEW Customer Portal: Initial launch will improve how you submit Support Cases. FIND OUT MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
pedromsouza
Creator
Creator

Mesmo mês do ano anterior

Estou trabalhando em um gráfico que deve exibir o Realizado, o Orçado e o Realizado do Mesmo Mês do Ano Anterior. Ocorre que a expressão que estou utilizando para o MMAA não está funcionando como esperado:

pedromsouza_0-1714417725962.png

A minha expectativa era que, por exemplo, na coluna da competência 2024-02, fosse exibido o valor realizado neste mês, o orçado e o valor realizado de 2023-02.

A expressão que estou utilizando é:

Sum({<DEPARA_ORC={'dre100'},Competencia={'$(=max(Ano_bcalc)-1&'-'&max(Mês_bcalc))'}>} Valor)

Como posso ajustar o set analysis para obter o valor desejado?

Qliking since '09
1 Solution

Accepted Solutions
RafaMartins
Creator II
Creator II

Não está funcionando pois sua dimensão filtra para o ano atual.

Eu deixaria na dimensão apenas o mês e faria na medida Ano atual um Max(Ano) e no Ano Anterior Max(Ano)-1 . Com isso você terá a possibilidade de ao filtrar 2023 comparar 23 contra 22.

Você tbm pode remover essa parte do set  &'-'&max(Mês_bcalc)) como a dimensão é mês se setar o max mês ela só trará o ultimo mês.

View solution in original post

2 Replies
RafaMartins
Creator II
Creator II

Não está funcionando pois sua dimensão filtra para o ano atual.

Eu deixaria na dimensão apenas o mês e faria na medida Ano atual um Max(Ano) e no Ano Anterior Max(Ano)-1 . Com isso você terá a possibilidade de ao filtrar 2023 comparar 23 contra 22.

Você tbm pode remover essa parte do set  &'-'&max(Mês_bcalc)) como a dimensão é mês se setar o max mês ela só trará o ultimo mês.

pedromsouza
Creator
Creator
Author

Obrigado! Funcionou só com o mês. O ideal seria o ano e mês atuais, mas mostrando o valor do ano anterior, mas enfim... vai ficar só o mês mesmo. 

Qliking since '09