Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde,
Na minha aplicação, preciso mostrar o Dia Útil referente à data da última atualização e não referente à última data que houve movimento.
Na aplicação, com uma empresa, um mês e um ano selecionados, como nas seleções atuais do exemplo, gostaria de trazer sempre o dia útil referente à data da ultima atualização que seria do dia 19/07/2016 - dia útil atual deveria ser = 16. E pela fórmula que coloquei no objeto de texto, está trazendo o dia útil referente ao ultimo dia que teve venda.
Agradeço qualquer ajuda,
Luiz Fernando Mendes
Mensagem editada por: Luiz Fernando Mendes
Boa tarde Luiz
Porque deveria ser 16? O mês de julho tem (até hoje) 14 dias úteis. Você considera sábados/domingos?
Considero os sábados, domingos não.
Bom dia Luiz
Uma solução possível é, no script de carga, definir um indicador para identificar se a data é dia útil ou não, e depois no gráfico somar. Fica mais ou menos assim
Load ...
If(Weekday(Data) < 6, 1, 0) As DiaUtil
...
Resident ...
E no gráfico fazer
Sum(DiaUtil)
Seria uma boa, mas no meu modelo de dados não daria, pelo menos eu ainda não sei como, porque ele traria a soma dos dias uteis em que houveram movimentação na seleção, e não o dia útil referente à data da ultima atualização. Anexei meu modelo novamente no primeiro post.
Luiz Mendes
Obrigado pela ajuda, consegui a solução aqui:
Show the Workday Referring to the date of the Last Reload
Luiz Fernando Mendes