Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia,
Estou com uma demanda de visualização de ocupação fabril da seguinte forma:
A capacidade fabril é de produzir 50 unidades por semana, e na carteira de pedidos tem 150 unidades, preciso fazer um gráfico onde demonstre que a fábrica está ocupada até uma determinada semana. Neste exemplo, se estamos na semana 33, a fábrica está ocupada até semana 35.
Hoje é feito em excel similar ao abaixo, com fórmulas e formatação condicional nas células.
Pensei em fazer um gráfico de barras, com as semanas no eixo X e os pedidos no Y, onde o valor máximo de cada coluna seria a disponibilidade, mas não consegui achar uma solução para distribuir os pedidos ao longo das semanas. (Não sei se essa é a melhor solução!)
Alguém já teve uma demanda similar ou pode me ajudar?
Obrigada
Nara
NAra
Eu fiz algo semelhante utilizando uma tabela dinâmica. O que fiz foi colocar a quantidade de unidades em cada semana, criar um parâmetro com as unidades por semana (no seu caso 50) e então comparar a variável com as unidades da semana, definindo a cor de fundo da expressão.
Márcio,
Obrigada pela ajuda, até consegui criar a variável Tempo Disponível e comparar com os pedidos da semana com esse tempo, e colorir o fundo caso este seja maior,
O que não consegui foi passar os pedidos de uma semana para a seguinte, quando a quantidade na semana é maior que o disponível. Não consigo pensar em uma forma de ir "preenchendo" semanas futuras quando um pedido entra, tipo, se eu recebi um pedido na semana 33 e a fábrica já está ocupada até a semana 35, esse pedido ir colorir a semana 36. (não sei se fui clara!) .
Obrigada
Nara
Você tem que resolver isso no momento da carga dos dados.
Uma sugestão é:
Com isso você vai ter a programação por semana.
O problema foi resolvido? Se sim, marque as respostas úteis/correta para encerrar o tópico e ajudar a manter a comunidade organizada.
Para apoio;
Referência (Tópicos 2.3 e 2.4): Manual do usuário | Como criar e gerir minhas perguntas?
Abraço.