Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde, comecei recentemente no qlikview e estou com uma duvida que deve ser fácil porem não achei a solução ainda.
No exemplo anexo, eu tenho duas expressões: Despesa e Qtde. eu quero que liste do maior valor para menor na expressão Despesa. As expressões não aparecem na aba Classificar.
Grato.
Boa tarde, creio que dois cliques rápidos sobre no cabeçalho da expressão resolve ..
Não resolveu.
Ola Willian,
tenta assim
Clica com botao direito no objeto e vai em Propriedades
Na aba Classificar clica em Expressão e cola a mesma expressão que você usou para a coluna despesa e coloca descendente.
posta o seu .qvw
Oi, na aba Classificar aparecem as Dimensões (colunas= "grupo de estoque", "especialidade solicitante", etc... ) pra selecionar. Pra cada uma tem uma opção de informar expressão. eu coloquei a expressão de soma na ultima dimensão, mesmo assim não ficou em ordem, veja anexo.
Ordenar na tabela dinâmica é um pouco mais chato mesmo,
Você pode usar a expressão para cada dimensão, conforme abaix
Boa tarde Clever, fiz para cada dimensão mas o resultado ainda não é o desejado. Parece que os maiores valores da coluna despesa foram para o topo da linha mais ainda sim não esta em ordem. As outras dimensoes que estavam em ordem nao ficaram ordenadas. (anexo)